18 de março de 2010

"Os sonhos mais lindos... sonhei."
"És FASCINAÇÃO, amor." (Elis Regina)

As noivitas que me acompanham por aqui já sabem um pouco do meu gosto. Será que alguém tem dúvida de que sou fascinada por fascinators?

Adoro o som também, adoro sons sibilantes. Olha que delícia: FASCÍNIO. Que som gordinho, fofucho... Pois é. Tenho descoberto que uma das grandes definições do mundo de casamentos é essa: fascinação.

Hoje, vivi uma situação que me preocupou. Casamento, por mais difícil que seja organizar, por mais desgaste que traga, por mais investimento que se aplique, por mais glamouroso, tem que ser prazeroso, antes de qualquer coisa. Ver sofrimento em vez de alegria me dói. Quando sinto que o sofrimento é apenas uma questão de ajuste de ponteiros, acho que me dói ainda mais, porque a solução está ali, em frente, e a emoção não deixa as pessoas perceberem que três e meia divide a questão e equilibra a situação a quem quer 3h e a quem quer 4h. Analogia bobinha, falando sobre relógio, horário e ponteiros, mas com uma profundidade que não sei se consegui transmitir - espero que sim.

Ceder é necessário. Conceder, também. Compreender, nem se fala. Recarregar baterias... sempre. Dar corda faz mover o relógio. Caso se atrase em 5 minutos ou adiante 5 minutos... é só perceber e consertar. Pé no chão é fundamental. Mas, viajar pode ser revigorante. Tudo isso faz parte da arte de viver... e CONVIVER.

De volta aos fascinators, enquanto via 2 lindos, encontrei 2 que não sei se podem ser chamados pelo mesmo nome por serem acessórios de pulso e não de cabeça. Mas, me fascinaram tanto ou mais e quero chamá-los assim. Mesmo que eu esteja cometendo uma gafe enorme e me expondo por isso, ainda assim continuo chamando de fascinators. Eu me permito esse possível errinho, hoje, sem o meu sofrimento usual em busca da perfeição.

Se o post se estendeu demais, errei na dose, quase me perdi ou filosofei demais, eu me permito isso também. Pode ser que minhas palavras perdidas façam com que alguém, que precise, se encontre.










Nenhum comentário: