30 de março de 2010

Cem razões de ser... ou Sem razões de ser...

Eu sempre cito, aqui no bloguito, que passo horas colhendo material para posts. Nessa onda de colher e colher, muitas vezes, eu me deparo (me deparo = expressão típica de nerd legítima que se habituou a escrever redações na escola e se esquece de que o blog pode ser mais leve) com uma situação: não sei o que fazer com o material salvo.

Explico: não gosto só de postar a imagem e fim. Gosto de falar alguma coisa, mesmo que não seja exatamente sobre a imagem postada. Acho que tá aí o problema. O GOSTAR DE FALAR. E como gosto, rs! Como gosto de contato com pessoas, como gosto de aproximações, como gosto de falar com e para noivitas, como gosto de me comunicar!!!!

Sempre tenho dúvidas sobre o que faz um blog ser legal. Eu amo aqueles cheios de imagens. Mas, os meus preferidos, do coração mesmo, são aqueles que me fazem sentir como se eu estivesse num quarto, de pijama macio, comendo brigadeiro de colher e conversando com amigas. Sabe, na época em que juntávamos 2 ou 3 amigas e dormíamos na casa de uma delas? Então, blog bom me traz essa sensação. As palavras me prendem, sempre espero o próximo capítulo. Igual novela boa! Ou city com - adooooooro! Sex ant the City e Friends, em especial, que tem tudo a ver com essa ideia de bate-papo com amigos.

Pois é... não sei ainda o que é, de fato, fazer um bloguito legal. Não sei se o caminho seguido está certo. Não sei se minhas palavrinhas ao vento são desnecessárias. Mas, gosto de caminhar, de dar meus passinhos, mesmo que cambaleantes... Gosto de escrever também, mesmo que não saiba fazê-lo tão bem assim... E, assim, sigo em frente para ver no que vai dar...

Num dia super reflexivo, deixo imagens que inspirem minhas noivitas e palavras (de Clarice Lispector) que alimentem ainda mais a nossa reflexão sobre caminhar, viver e aprender...






"Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos."
(Clarice Lispector)

Nenhum comentário: