24 de fevereiro de 2010

Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti ... (Cartola)


Minhas noivitas, queridocas, acabo de receber um e-mail que veio bem na hora certa! Como tenho tido algumas fiéis escudeiras aqui no blog, vou postar novidades, sempre que possível. Mas, preciso confessar que, hoje, minha inspiração para escrever tá down ("DOWN, DOWN, DOWN, NO HIGH SOCIETY...").

Ah, tá. Tudo bem. Ao menos uma bola fora minha precisa ter, né? Fica a musiquinha da Rita Lee, acima, entre parênteses, para temperar o post, kkk!

A Fabiana, da Cenarium Decorações, me mandou o link da matéria abaixo(http://noticias.terra.com.br/popular/noticias/0,,OI4283892-EI1141,00-Vestido+com+aroma+promete+diminuir+estresse+da+noiva.html).

Válido:

- para noivas que amam terapias

- para as que adoram cheirinhos

- para as que gostam de inovar e, tipo, "NENHUMA AMIGA MINHA TEVE VESTIDO QUE EXALASSE CHEIRINHO DE BAUNILHA, YES, SÓ EU!"

- para as que já tentaram de tudo que diminuísse o stress do CASAR-SE e acham que a única alternativa que sobrou é pular da janela...



Anelise Infante

Da BBC Brasil

Uma empresa espanhola está lançando vestidos de noiva com aromas para ajudar a diminuir o estresse no dia do casamento.

Os chamados tecidos inteligentes misturam moda com nanotecnologia e aromaterapia, e, segundo as criadoras, o resultado são roupas que produzem efeitos de tratamentos relaxantes.

Com a novidade tecnológica o vestido de noiva pode ter cheiro de jasmim, lavanda ou baunilha que, segundo as estilistas, têm a propriedade de tranquilizar.

Se a noiva já é calma demais e prefere ficar um pouco mais "esperta" as opções são morango e maçã verde, aromas considerados estimulantes.

Eu chamo estes vestidos de 'Nossa, que paz!'", disse à BBC Brasil a estilista catalã Laura Morata, criadora dos modelos e co-proprietária da loja Madre Mia del Amor Hermoso, em Barcelona.

Ela explica que usou a tecnologia de engenharia industrial nos tecidos inserindo microcápsulas com essências naturais concentradas.

Essências como a lavanda (também conhecida como alfazema) contém propriedades relaxantes, combatem o estresse e soltam um leve aroma floral suficiente para atingir o sistema nervoso.

O jasmim também tem função tranquilizante, é antidepressivo e relaxa até espasmos musculares e a baunilha contém propriedades sedativas, harmoniza e reduz o estresse, afirma a estilista.

"O objetivo é conseguir que o dia da noiva seja perfeito. É um momento em que normalmente o estado de nervos é tenso, então se a roupa puder contribuir para acalmá-la e ajudar a eliminar o estresse, tudo fica mais fácil", disse Morata.

"As essências estão pensadas para proporcionar relaxamento. Sem emitir cheiro muito forte porque estão em cápsulas minúsculas e imperceptíveis espalhadas pela roupa, alcançam um efeito semelhante a um tratamento corporal", completou.

Nenhum comentário: