7 de janeiro de 2012

Casar é...

Casar significou um monte para mim. Acho que todo mundo sabe que sou super fã de casamento. Sou um retrocesso ao feminismo e a humanidade seria um caos se dependesse d'eu queimar os soutiens. Ainda bem que existem os dois extremos, afinal precisamos ser bastante gratas às revolucionárias da década de 60 que, com todo seu extremismo, nos permitiram, hoje, sem detalhamento excessivo, escolher o que queremos e como queremos viver nosso amor, nossa sexualidade, nosso lado "miss" - super romântico ou nosso extremo sexy "pin up", etc. Gosto da liberdade de escolha, livre de julgamentos. Antes de tudo, minha ideia é ser feliz e isso implica numa individualidade indiscutível de posturas e conceitos.

Mas, voltando ao título, existem umas bobagenzinhas do casamento que sempre adorei. Por favor, não façam isso em casa nem sigam meu exemplo, mas CASAR FOI...

- Escolher se quer arrumar a cama ou não.
- TV alta durante a madrugada toda, sem medo de incomodar os pais.
- Definir seus horários dentro de casa, uhu, VC É A DONA DA CASA. Não quer almoçar ao meia dia? Ok, quem manda é vc. Maravilha.
- Ter para onde fugir, quando seus pais ou irmãos estiverem um porre. 
- Fazer de sua rotina o NÃO TER rotina nenhuma.

Tá... é uma wibe. Ela passa e, de repente, você se vê seguindo todos os passos que aprendeu na casa da mãe, com as mesmas manias, ordenando as desordens do mesmo jeito, querendo repassar tudo que lhe foi ensinado, exatamente da mesma forma, aos seus filhos. Mas, a opção de ser desorganizada, ali pertinho, ao alcance de suas mãos, É DELICIOSA!!!! Foi uma libertação ao meu lado nerd (ok, meninas, não se preocupem, o CALE A BOCA ao lado nerd nunca foi além da meia dúzia de paredes da minha casa. Seus casamentos continuaram, continuam e continuarão sempre cuidados pelo meu extremo mais nerd de todos!).

Ai, queridocas, casem-se muito, muito mesmo. Por N detalhes, especialmente, porque é uma delícia ter alguém vivendo a mesma sintonia que você, seja ela certinha demais ou de menos. 

Sim... N detalhes...











Nenhum comentário: