9 de abril de 2011

Dica de quem ama noivas








Queridocas, não costumo escrever muitas dicas diretas por aqui, mas, há um tempinho, tenho sentido vontade de soltar essa aqui, no bloguito, por oferecer um alcance generalizado. E, como essa dica vale para toda e qualquer noivita, vamos lá. 

Existe uma florzinha muito usada em decorações de casamentos que se chama astromélia (também já li como austroméria, alstromélia, austromélia, mas no dicionário existe astromélia e resolvi adotar, já que o que sei escrever mesmo é CERIMONIAL). Enfim, é uma flor lindinha, delicada, com uma nuance variadíssima de cores, enfim, ela é tudo de bom COMO COMPLEMENTO, COMO TOQUE nos arranjos. 

Acontece que tenho visto muitos decoradores oferecendo a talzinha como opção de flor de bouquet ou lapela. Ou mesmo, muitas noivitas escolhendo, por si mesmas, bouquets com a tal. Queridocas, é uma flor extremamente sensível, de caule finíssimo e pouco resistente. Mesmo no tempo fresquinho, ela costuma não resistir e murchar, as bordas queimam e as pétalas encolhem. Portanto, caso seja usada em bouquets que tenham outras flores resistentes que as deem sustentação, ok, nenhum problema. Ou seja, a astromélia será um toque a mais, um up ao bouquet. Mas, caso seja a flor única ou principal, FUJAM KILÔMETROS. Como disse o Alex (husband), flor morta no bouquet é pior que coroa de flores, kkkk - mais mórbido impossível, comentário tipicamente masculino, kkkkk.

Acabo de viver isso com o casamento de hoje. A noiva escolheu um bouquet de astromélia predominando ao redor de algumas callas. Me perguntem se rolou??? De jeito nenhum. Se fossem vááárias callas com um toque de astromélia ao centro, ok. Mas, astromélia ao redor??? Imaginem o que ocorreu? "A ASTROMÉLIAAA SAIU FERIIIIDAAAAA E A ASTROMÉLIAAA DESPEDAÇADAAA". E o que aconteceu, então? O que mais odeio. Como não tenho autorização de mudar por minha conta o que a noiva escolheu (jamais faço isso), tive que ligar, incomodar a noivita em seu dia da noiva e pedir que colocássemos algumas rosas ao redor do bouquet para que houvesse sustentação das astromélias. Sorte que ela autorizou. O bouquet, agora sim, tá lindo, firme, com cara de bouquet de uma linda noiva. Já pensou eu entregando para noiva como estava???? O fim da música seria "A NOIVAAA TEVE UM DESMAIOO E O NOIVOOO PÔS SE A CHORAR". kkkkk.

Nenhum comentário: