14 de novembro de 2009

Pequenos Grandes Luxos

Há uma expressão que uso muito e adoro: pequenos luxos. A graça na vida está totalmente ligada aos pequenos luxos. O que são esses tais pequenos luxos?

Sabem aquelas pequenas coisas que nos dão prazeres cotidianos constantes? Sorriso de amores, um bom atendimento (mesmo que seja na padaria), um alô simpático ao telefone, um almoço quando se está morrendo de fome, poder dormir quando o sono bate forte, ver a lua cheia, tomar sorvete um dia de muito calor, uma noite de bom papo com amigos, beijo no dedo machucado que sara o dodói imediatamente... isso tudo compõe meus pequenos luxos. São pequenos que se tornam GRANDES.

Mas, o que essa louca (eu, no caso) quer dizer? Evento, no Michaelis, é acontecimento, sucesso, eventualidade. Ter as “eventualidades” da vida das pessoas como “acontecimentos” cotidianos da minha é meu maior “sucesso” pessoal e profissional (Aff, tá baranguinho, mas tá tão meiguinho, né? Meiguinho e verdadeiro...)

Nunca uma decisão foi tão bem tomada – abandonei minha profissão de formação e adotei o cerimonial como profissão de coração. E aquilo que vai pro coração por adoção se torna eterno.

Blog legal tem que ter toque pessoal e dizer a que veio. O meu veio me aproximar do meu pequeno grande luxo Fabricar. E, dentro desse combustível de alma que se chama Fabricar, está cada um que moveu e move essa história. Em especial, cada cliente que acreditou em minha capacidade de tornar sucesso a tradução mais exata dos eventos de suas vidas.

Nenhum comentário: