29 de janeiro de 2019


Gratidão

Eu não crio expectativas em cima das pessoas. Pelo menos, tento não criar. Deixo a coisa fluir e, ao longo das experiências, vou formando conceitos tipo gosto x não gosto, bacana x babaca, quero perto x quero longe, leve x pesado, etc. Tudo se constrói naturalmente e fato é q nem costumo parar e pensar nisso. Acontece q, algumas vezes, a vida surpreende... muito! De onde não se espera, de repente, alguém mostra um lado tão do bem, q impressiona e encanta. 

A Fabíola, Best Produtora, é alguém que conheci apenas profissionalmente e num contato mais raso, bem social. Pela pouca proximidade, nunca parei para avaliar quem ela era. A princípio, uma pessoa educada, que me tratou com cortesia e ok. Sem maiores comentários a tecer. Aí, numa possibilidade de reviravolta, eis q ela tem o poder de definir estender sua mão ou cruzar seus braços. Ela não conhecia a minha noiva, me conhecia socialmente e não tinha nenhuma razão comercial q justificasse estender a mão. Ainda assim, ela escolheu ajudar. Abriu seus braços e abraçou a mim, ao casal que nem sabia quem era e ao outro envolvido (ele sabe quem). Pura empatia! Doação. Respeito  à causa. Capacidade de se colocar no lugar do semelhante. Generosidade. Transposição de obstáculos. 

Tudo isso foi fofo e, por si só, já me amoleceu o coração de um jeito q ele se abriu imediatamente. Mas ok, era um ato top e de alguém do bem. Aliás, no quesito coração bom, agradeço ao Vinícius Amaral, tb, fundamental para q o esquema funcionasse, se acionado fosse. Daí, decidi me aproximar e a surpresa se completa. Como ela conseguiu se preocupar com a alegria de outra pessoa, estando dentro de um verdadeiro tsunami? Não consigo imaginar o que é ver a própria filha lutar pela cura e pela vida, especialmente sendo um bebê ou quase. Aí, vc vê o tamanho do coração que bate no peito dessa pessoa. Oferecendo colo, enquanto  um colo constante de mãe lhe é exigido e enquanto tudo que ela  própria deve necessitar, o tempo todo, é de um colo p se aconchegar. O q leva alguém a ser ombro amigo, enquanto precisa tanto de um? 

Fabíola, o que era uma história profissional acabou virando uma admiração pessoal sem precedente. Ler a postagem da última quimio da sua filhota me fez pular e comemorar alto. Pensar que esta etapa está concluída e ver aquela mocinha tão linda, com cara de guerreira-vitoriosa foi encantador. Entender (só q não) sua capacidade de doação, seu respeito por uma causa tão menor, se comparada a sua, me fez calar e tenha certeza de que, neste instante, logo eu, tão faladeira, me calo porque vc falou mais alto ao coração, como já dizia a canção. Palavra nenhuma seria digna suficiente p explicar a consideração eterna q criei, a partir de sua história se entregando e se mesclando à minha história. 

Permaneço com meu temperamento de deixar as coisas acontecerem sem criar muita expectativa sobre quem quer q seja. Foi nesse contexto, q vivi minhas melhores surpresas. Obrigada por ser uma rara melhor surpresa. Obrigada por eternizar sua presença em minha vida. Pelo que fez por mim e meus noivos, claro, porém muito mais pela capacidade de cuidar, enquanto vc mais q merece e demanda seus próprios cuidados. Q eles venham através da cura definitiva de sua princesa e vcs possam viver, como nos contos, o famoso "foram felizes para sempre"! Algo me diz q esse tempo feliz já começou. Faço questão de escutar e crer nisto que chamei de "algo", seja ele Deus, intuição, amor, desejo, fé... Obrigada pela lição de maturidade! Obrigada por ser professora do meu viver!

Nenhum comentário: