5 de março de 2014

Maria Izabella e Eduardo

E, de repente, o fim de um ciclo. Um misto de nostalgia e alegria. Etapa cumprida, sim. Porém uma vontade grande de desajustar o tempo e seguir no anti-horário para revivermos tudo de novo. Talvez saudade seja a palavra mais marcante daqui para frente. O segredo será a criação de ferramentas diversas que nos permitam mais outras oportunidades de contatos, de reencontros que nos remetam à felicidade da caminhada junto percorrida. 

Muitos já ouviram a história e, só resumindo para tudo ficar compreensível, Eduardo é o quarto irmão de casamentos Fabricados. A história já começava interessante porque, ao conhecer a família, soube mais detalhes tipo Eduardo e Guilherme são gêmeos idênticos e Frederico e Fernando também gêmeos, só que bivitelinos. 2 e 2 com 2 anos de diferença. 2 "barrigadas" e 4 meninos como resultado. E todos 4 seguiram a mesma profissão. Todos 4 muuuuuuuuuito bem educados por pais maravilhosos e destaco uma diva generosa e doce que me inspira o tempo todo, minha querida Taísa, e foi por ela que esse caso de amor com Fabricar começou. Foi graças a um telefonema dela que esse grande presente surgiu em minha vida e isso ainda merecerá outro post contando como tudo se deu. Vou inverter a ordem e começo com meu MUITO OBRIGADA ao sim que vocês me deram - dos pais aos filhos e noras, obrigada pelo SIM concedido. Nunca me esquecerei desse consentimento. Nunca me esquecerei de vocês!

A vez foi de Bebella e Eduardo. Sem dúvida, o casal mais peculiar do trajeto. Eduardo era o único que não namorava no momento em que conheci a família. O que mais me pareceu com Taísa que educou com rigor e é doce à mesma altura do seu rigor. Num mundo em que tudo era tão similar, interessante ver certas peculiaridades do Eduardo. Logo no segundo casamento da família (da Dri e João, ela prima dos gêmeos), Bebella já estava na história. O caso é que Bebella já tinha cerimonial, antes mesmo de ter namorado. Eu era cerimonialista do Eduardo desde 2009, ao conhecer e ser acolhida pela família e, gente, coloquem-se no lugar da noiva. Como assim, vc nem tem namorado, mas já tem um cerimonial, que coisa louca!!!! Não sabia como isso se passava na cabeça de Bebella e somente conversamos a respeito na semana do casamento. Numa das madrugadas de trabalho, via facebook, um esclarecimento gostoso que trouxe uma cumplicidade que me fez sentir um carinho além e uma segurança de que eu precisava para me sentir plena no big day. E a velha frase POR QUE NÃO FIZ ISSO ANTES?... 

Exitem tempos na vida. Tempo para falar e tempo para calar. Tenho me exercitado tanto nisso e como é difícil essa arte de saber quando dizer e quando silenciar. Eduardo e Bebella me ensinaram muito sobre isso. Eduardo me fez calar em momentos que senti o silêncio parecer mais sábio. Bebella me fez falar nos 45 do segundo tempo, o que me trouxe o melhor dos aconchegos. Ensaios sobre som e silêncio, lições sobre palavras ditas x palavras sentidas. A maravilha do novo que traz sabedoria num momento em que a jornada já existia havia anos, mas parecia recente por trazer novos percursos. E como isso é grandioso!!! Como é lindo ver que você já aprendeu a caminhar junto, mas pode descobrir atalhos desconhecidos ou voltas que, mesmo mais longas, trazem o encanto de uma nova paisagem. Bebella e Eduardo, vocês me ensinaram um pouquinho mais sobre si mesmos, sobre mim mesma e sobre nós, juntos e em conjunto, nessa família que carimbou meu coração com tanta força.

Difícil dizer sobre o último casamento. Meu vil dicionário definitivamente se apresenta restrito nessas alturas do campeonato. Especialmente com meu coração tão ricamente preenchido por essa família querida. Mas, também... para que dizer qualquer coisa depois do que foi visto naquele big day? Cenário mais lindo e protagonistas mais lindos ainda!!! Noiva encantadora com seu véu de rosto e seu vestido de mangas longas (meu fascínio) e decote de princesa nas costas, numa renda de perder o fôlego. E o penteado, que sonho!!! Reproduziu meu sonho de noiva atual, encaixe mega perfeito nas minhas preferências hoje. Ver as fotos, me fizeram sentir tudo de novo. Como é bom nos encantarmos, nos re-encantarmos sempre... Bebella e Eduardo, agradeço por vocês me re-encantarem tanto!!!

A toda família, obrigada porque eu cresci, porque eu amei, porque eu aprendi, porque eu fui feliz ao lado de todos vocês. E a vida só vale a pena por esses preciosos instantes de alegria extrema que sentimos e buscamos tanto. Percorremos sempre na busca incessante de felicidade e quando temos esses rompantes de plenitude, daquela onda que vem do fio do cabelo e toma conta do corpo até chegar na unhazinha do pé, daí chega a sensação de que vale a pena viver. Obrigada por me fazerem PLENA por tantas vezes.


Fotos: Oswaldo Marra e Jane Magalhães





























































Um comentário:

Bethânia Aquino disse...

Perfeito!!!!!!!!!!!!!