9 de julho de 2019

LĂ­dia e Jardel
đź’•
Um dia, eles saíram para pesquisar igrejas e esbarraram com uma noiva nossa, que estava na mesma igreja agendando o próprio casamento. Como temos as melhores noivas que alguém poderia desejar, eis que ela nos divulga neste encontro inusitado. A afinidade bate, o casal ouve a sugestão e entra em contato conosco, imediatamente. Assim foi o nosso começo com a Lídia e Jardel (e Aparecida, presente em todos os momentos). Vieram e permaneceram, sem sequer visitar outro cerimonial. Seriam eles corajosos ou seríamos nós competentes? Sei lá. Um pouco da cada, provavelmente. Só sei que, num breve instante, nosso laço se consolidou. Parecíamos amigos de tempos. Tudo de forma muito natural, leve, imediata e deliciosa. Como isto se explica? Coincidência? Destino? Acaso? Química? Energia? Dedo de Deus? Eu, novamente, sei lá. Mas, sei o quanto esses encontros me levam mais perto da felicidade. São grandes presentes que esta bela missão de cerimonialista nos traz. Mais amor, mais afeto, mais ensinamento, mais risada, mais beleza, mais deslumbramento.
đź’•
Ela Ă© grande e tem porte de miss. Escolheu um vestido de suspirar e pareceu princesa. Ela tem jeito de intelectual, mas solta umas pĂ©rolas de humor, qse inacreditáveis e a gente riu muito dos comments que ela soltava vez ou outra. Ele tb tem ar bem nerd, mas sintonizava bem com ela no humor. O humor deles era... cintilante, eu diria. É, cintilante, define bem. E tudo foi particularmente divertido. Acho importante ser divertido. DiversĂŁo traz uma carga de  FOI BOM, que Ă© necessário em qualquer relação. Sempre falo aos meus casais - preparativos de casamento nĂŁo podem virar dor. É pra ser bom. Pode cansar, desgastar o fĂ­sico, mas Ă© pra fazer bem Ă  cabeça e Ă  alma. Estendo o conceito Ă  minha relação com as noivas - tem que ser boa. Se ficou pesada, Ă© hora de rever e recomeçar. A conclusĂŁo Ă© que, com LĂ­dia e Jardel, melhor, impossĂ­vel. Eu amei nosso encontro de vida. Nossos encontros, afinal foram no plural! 
đź’•
Lídia e Jardel fortaleceram ainda mais uma certeza que sempre tive. Adoro noivos exigentes. Engraçado como existe uma conotação pesada em torno do conceito de exigir. Meu olhar é bem particular sobre isso. Em geral, todo exigente cumpre com sua parte do trato. O exigente, justamente por fazer sua parte (e às vezes além), se dá o direito de cobrar do outro, nada mais, nada menos que o combinado. Simples! Cada um estabelece seus deveres e seus direitos. Há uma concordância dos dois lados. Pronto! Só cumprir. Eu faço o meu, vc, o seu, e sairemos MUITO felizes no final. Sim, tenho fascínio por exigentes. Por ser do time, com muita tranquilidade, falo em 1ª pessoa do plural - somos coerentes, somos empáticos, somos perfeccionistas, somos cuidadosos, buscamos o correto e o justo. Sou fã da gente e peço desculpas por me faltar um pouco de moderação nesta vaidade. Mas, eu precisava falar, para explicar o qt sou fã de vcs, meu casal. Continuem levando nossa verdade em outros encontros que a vida trouxer. Continuem sendo especiais e encantadores. Mantenham o lado do humor, ele equilibra a rigidez das nossas exigências. Continuem em minha vida, por favor! Continuem perpetuando minha gratidão por nossa união, tão por acaso e tão fundamental ao mesmo tempo. Agradeço eterno à Rapha, que generosamente se fez elo desse encontro e da nossa caminhada que tanto amei.
đź’•
Foto: Val+Wander Fotografias

Nenhum comentário: