27 de junho de 2016

Levemente

Casamentos me ensinaram tantas lições. Aprendi a ser mais carinhosa com as noivas. Aprendi a valorizar intensamente cada vez que sou escolhida. Entendi que cada noiva é patrimônio valioso e merece que eu me entregue integralmente à causa dela, que se torna minha também. Mas, o melhor de tudo, foi aprender que meu maior objetivo como cerimonialista é arrancar sorrisos genuínos. É ver o outro, os outros, aquele monte de outros muito, muito felizes, muito felizes mesmo. Como é bom! 

Tem bastidores, tem dor de cabeça, tem um tanto de luta por trás da batalha, tem até a frustração de saber que nunca farei fortuna com a profissão, especialmente na caminhada escolhida - um evento/dia, zero comissão, aquele papo que vcs bem conhecem e insiiiisto em abordar. Mas, tem algo melhor, que vai além de todos os ônus - o bônus da felicidade. O dia D, o big day, a hora H... carregando aquele mundo de pessoas sorrindo, lindamente. A alegria no ar. Encontros e instantes de felicidade plena. Dias, noites, madrugadas de ondas incríveis, trazidas enquanto eu trabalho. 

Longe de ser diversão, curtição é para quem está do outro lado da celebração. Mas perto de quem acertou na escolha e decidiu certo o que queria ser quando crescesse!!!!

Queria um post leve. Do tamanho do otimismo que tomou conta de mim, de uns dias pra cá. Vontade de dividir levezas, de levar uma palavra boa, de plantar a sementinha que faz brotar a flor do "coração quentinho", de arrancar o sorriso que vejo nos casamentos. Que surta efeito e cada um se sinta contagiado por meu momento.  


Nenhum comentário: