6 de março de 2016

.

Dias Melhores

Já dizia Jota Quest, "vivemos esperando dias melhores". Acho que isso é sempre. Independente do tamanho da felicidade, é sempre desejável o melhor. "Melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo".

Chato esse troço de evangelizar. Pregar sua verdade no intuito de convencer o outro. Quem nunca passou por isso seja com um vegano, com um religioso, com um adepto de atividades físicas, com um ex fumante, com um defensor disso ou daquilo outro? Um saco!!!!! É democracia e cada um faz o que quer, desde que o espaço do outro seja respeitado. Daí, me vejo em plena evangelização profunda, o VAMOS ÀS RUAS!!!!

Vejo tanta reclamação. Vejo hábitos alterados. Vejo meu mercado e do meu país se transformarem drasticamente. Vejo demissões chegarem em pessoas próximas. Vejo gente fechando suas portas, portas que sustentaram suas famílias por tantos e tantos anos. Vejo medo. Sinto medo. Sinto dor. Dor por, vez ou outra, achar que o erro está em mim e não numa crise generalizada. E, se isso tem um lado positivo, o único que vejo é que o abraço às minhas noivas, às causas delas, às expectativas, se torna mais forte ainda e tenho deixado sempre uma gota de sangue e todas as gotas de suor em cada casamento, numa incansável peleja de sobreviver ao novo mundo. Acho que é o meu sustentáculo. Feliz por viver de noivas, não tenho preguiça de luta e trabalho. Só quero continuar a ter oportunidades e viver os casamentos, o que eu gosto, onde me encontrei e me sinto capaz.

Por falar em oportunidade, volto à evangelização. Um ano atrás, pela primeira vez, eu saí às ruas. Sem noção do que seria, do que me aguardava. Alex já era mais politizado, eu estava no começo. Fui! Naquele dia, vivi um desses dias melhores. Decidi que iria em todas que eu pudesse. Manifestação? Sim, eu vou! Vamos tb? E, assim, se deu. O descompromisso inicial se tornou missão. Mesmo trabalhando, vez ou outra, até às 5h, estava de pé às 8h. Para meu exercício de lutar para ter, no futuro, a tranquilidade que vi na colheita do plano real. Eu, que comecei a trabalhar com ele já instalado e, até então, só havia visto crescimento... me tornei fã de FHC, ao compreender o tamanho do que ele fez pelo país! 

Naquele 15 de março, vi famílias inteiras lá. Vi idosos e não me refiro a sessenta e poucos anos, esses andam bem jovens atualmente. Vi setenta e tantos, oitenta e tantos, noventa... cabecinhas brancas que enfrentavam o sol, enquanto tt jovens dormiam em suas casas. Vi cadeiras de rodas naquele piso nada favorável aos cadeirantes, mas eles estavam lá. Vi muletas numa crianças de uns seis anos de idade e seu pai ao lado, que a levava ali, ela caminhando com suas próprias perninhas frágeis, mas o pai ensinava que lutar era preciso por ela mesma e pela sociedade inteira. Vi um senhor, com sua bengala, acompanhando a passeata. O pé parecia uma pipa, ele caminhava com dificuldade, mas sua garganta gritava forte "FORA DILMA, LULA DENTRO DA PAPUDA". Vi trabalhadores do mundo dos eventos, vi noivos e noivas. E me orgulhei de estar ali. Cantei o hino! Bem alto! E achei tão bonito!!!! Alguma coisa me dizia que aquilo era importante, sim. Levaria tempo, seria árduo, traria desânimo, mas era muito importante! 

Agora, um ano se foi, e vem a expectativa do dia 13 de março. Semana histórica, com Delcídio delatando, com condução coercitiva do Lula, com impeachment retomando forças e uma ponta de esperança fisgando o peito. Vamos, gente! Não deixa para o outro ir em seu lugar, o outro, sem você, representa um a menos na multidão. Com você, somos um a mais. E, se Sérgio Moro, nosso herói atual, diz que vc é importante na luta, pois sozinho ele não consegue, acredite!!!! É um cara que sabe o que faz, sabe o que diz, um brasileiro que funciona!!! Ele conta com a sociedade civil! Eu e você somos a sociedade civil. Mesmo que nada mude, tenho certeza de que não fui outra após aquele 15 de março e tenho certeza de que vc tb não será. Vamos viver, juntos, um daqueles dias melhores!!!!

Por falar em dias melhores, uma foto do casamento da Simone e Leonardo, casamento Fabricado que não deixou dúvidas do quanto aquele dia foi um desse "MELHORES EM TUDO", dia que nos arrancou suspiros!!!! Que venha dia 13, com novos suspiros!!!!

Foto: Fabiano Aguiar


Nenhum comentário: