18 de março de 2016

.

Fatias de reflexões

Eu sempre saio das manifestações pró-impeachment achando que AGORA VAI! Não foi diferente no fim de semana que passou. Acho bonito além da conta. Com casamentos, tb, sempre fui assim. Passava um casório de sucesso e eu pensava, "NUH, AGORA EU BOMBO"! E, no fundo, nunca soube bem o que eu considero bombar, mas sempre esperava a tal bomba explodir, rsrsrs. 

Gosto dessa coisa de esperar o melhor. Lutar pelo melhor e isso envolve demais "mostrar serviço". Tentar ser o mais competente que eu conseguir. Já falei antes e repito, no dia que eu considerar perfeito, me enterrem, pq morri. Quem se avalia em 10, torna-se estagnado, é o que penso. Sempre podemos mais. Aprimorar aqui, aperfeiçoar ali, transformar um detalhe em outro... o fundamental é a caminhada nunca chegar ao fim. Nisso, até considero a crise ok, voltando ao início da postagem q abrange assunto país, se é que há algo benéfico numa crise. Na mesma medida que vi minha agenda esvaziar, vi meu atendimento aprimorado, vi uma possibilidade de dedicação maior ainda, me desdobro sem culpa por dispensar taaanto tempo ao trabalho e olha que já era cuidadosa por natureza em todos esses quesitos. Me tornei muuuuito mais. Cada noiva que surge com a possibilidade de me escolher vira princesa e cada uma que me escolhe de fato se torna rainha. Quero ser a súdita da rainha, a serva com o melhor a oferecer, que assim se faça. Talvez isso seja o que entendo como mais próximo do conceito bombástico. "Vamu" bombar comigo no seu casório!!!! Posso chamar de nosso casório???

O pensamento, creio, me manteve numa estabilidade dentro do instável. Rebola daqui, capricha dali, cede de lá, observe, observe muito, observe mais, observe como fazer e como não fazer. Saia da zona de conforto, experimente a zona da mudança. Lide com a noiva nova, lide com gama maior de profissionais, novos espaços, novos conceitos. O maior prêmio é se adequar ao ritmo. Isso tb é bombar.

Tema do próximo post (ou um dos próximos), elogios são deliciosos, gratificantes, tornam nossos dias mais felizes. Mas, antes e maior que isso, trabalhar bem não passa de obrigação. Tanta exibição de depoimentos e elogios e eu escondendo, guardando apenas no coração. Ando aprendendo a não sentir vergonha quando uma noiva elogia. Pretendo escancarar vez ou outra, já ouvi que isso é profissionalmente importante e não sou tão teimosa a ponto de não considerar o que o outro me diz, especialmente quando esse outro é o marido ou uma própria noiva. Apenas não pretendo mudar o pensamento de que compete ao profissional total obrigação e capacidade no que se dispõe a prestar. Trabalhar bem é o mínimo que precisamos oferecer. E o muito obrigada? Eu que me vejo obrigada a conceder à minha noivita. Muito obrigada a cada e toda noiva que me permite Fabricar o casamento de sua vida. Vocês são valiosas!!!!

Na imagem, 4 valiosas noivas e nossa rainha, Tutuca, a sogra, através de quem toda caminhada Fabricada começou. Meu sorriso? Apenas a certeza eterna do AGORA, VAI!!!! Um sorriso a guiar os passos (para terminar com poesia, rs!!!!!)

Foto: Oswaldo Marra

Nenhum comentário: