19 de julho de 2011



Para Dri, com carinho...

Existem fases na vida em que percebemos que comemorar é preciso, é merecido, é fundamental. O post, hoje, vai para a Dri. Para dizer a ela que entendo, perfeitamente e a apoio em todos os desejos "casamentísticos", desde o mimo extra, ao aumento de convidados, ao que quer que seja...

Sempre que alguma coisa muito dura acontece conosco, percebemos o quanto a vida estava simples antes e o quanto não conseguimos valorizar o simples, quando ele é lugar comum. Daí, lamentamos não termos vivido intensamente aquele simples que "era tão maravilhoso e não sabíamos".

2009 foi um ano difícil demais. A ponto de eu ter acompanhado a gestação da balconista da lanchonete do Parque da Colina e a ponto dela nos reconhecer em nossa última "noitada" lá, quase dizendo "-PUXA, VC POR AQUI DE NOVO?!". Sim, seria cômico, se não fosse triste. Ano de muitas dores e muitas lições.  Dentre lições, a percepção de que cada comemoração junto aos meus queridos foi maravilhosa. Grandes festas levam a grandes uniões ou reuniões, a grandes sorrisos, a grande bem estar, a recordações grandiosas em forma de fatos, memórias e fotos. Passei a valorizar ainda mais as festas de casamentos com toda sua grandeza. Momento de felicidade. Momento para a felicidade. Momento em que gastar (grana) com felicidade é permitido. Sem culpa. Com licença para um ou outro excesso. Investimento na felicidade do instante. Se é instante, de fato, vai passar... mas, por que passar em branco, se pode ser tão colorido?

Comemorem, queridocas. Comemore, Dri. Agosto tá aí (que chegue logo) e vc TEM a comemorar 2 vezes, por seus 2 amores. Comemore junto, comemore com... Registre tudo, viva tudo, tenha tudo o que quiser e puder! Seu HOJE tem valor diferente, eu sei. E, hoje, é sempre o melhor dia para comemorar, viver, aprender e curtir a felicidade do instante.

2 comentários:

Gabi disse...

Ei Rê!
Eu não pude deixar de comentar sobre seu post hoje. Eu nem conheço a sua noivinha Dri e nem sei as razões dela, mas o que você disse me atingiu. Porque concordo plenamente. Cada um tem a sua verdade, as sua prioridades, o seu jeito. Mas aprendi com minha mãe que a vida é feita de rituais e celebrações. E elas tem sua razão de ser e sua importância. E estar com aqueles que amamos, em qualquer momento, é o que dá sentido a tudo que vivemos. Organizar um casamento não é fácil. Envolve sonhos e opiniões de muitos. E envolve dinheiro também. E às vezes, as pessoas não entendem o que é importante pra você e se julgam no direito de opinar e até criticar. Às vezes dói, às vezes dá raiva, às vezes frusta, às vezes culpa, às vezes, medo. Mas ninguém tem que entender, só aceitar e respeitar. E se é pra fazer, se é pra gastar (claro que sem perder o juízo!) que seja do jeito do seu sonho. Do jeito que você olhe e reconheça, que te faça feliz! Porque felicidade todo mundo identifica. Contamina! E aí, não vai ter tanta importância todo o resto.
Um beijo

Dri disse...

É Rê,
E como essa fase eu tenho que comemorar...Comemorar, comemorar muito! Um tempo atrás eu não tinha chão, hoje estou na contagem regressiva para uma grande vitória! Um exemplo na minha vida, uma guerreira, uma lição de força de vontade! Fé, muita fé! Cheguei até a pensar em adiar o casamento. Mas Ela Nunca deixou a peteca cair, e ainda levantou a de toda a família!Adiar para que, se Ela, mesmo em tratamento foi comigo em todos os lugares que noiva tem que ir, decidir, olhar, pesquisar. Só fotógrafos, foram nove. Que disposição... Hoje como eu quero comemorar! Sempre sonhei com uma festa, e olha que ela está saindo do jeitinho que eu sempre imaginei, ou para falar a verdade até melhor! Sonho meu, sonho da minha mãe.
“Investimento na felicidade do instante”. Concordo Rê! E o que é nossa vida, se ela é feita de instantes? Temos sim que viver intensamente cada momento, cada instante!E eu quero que meus instantes daqui para frente, pelo menos aqueles que eu puder escolher, sejam bem coloridos, com bastante cor e muita alegria! Que chegue logo o meu casamento!E que até lá eu consiga realizar todos os meus desejos "casamentísticos"!