5 de julho de 2011

Padrinhos

Queridocas, há muito tempo, venho pensando em escrever sobre a escolha de casais de padrinhos. Hoje, uma pergunta de uma noivita me encorajou. A minha sensação é que houve certa banalização nessa escolha de uns tempos para cá. Mas, moralismos e teorias de etiqueta à parte, acho que a questão vai um pouco além. 

1- Cortejo extremamente longo. Será que alguém acha bonito aquele mundo de gente entrando?

2- Será que, como madrinha de um casamento de um milhão de demais padrinhos, você não se sentiria, tipo:
 - Putz! Eu me achando A ESCOLHIDA, mas metade das convidadas é de AS ESCOLHIDAS. 

Fora pensamentos que a gente desconsidera e tenta tirar da cabeça, mas todos sabemos que eles vêm à mente, com mais força do que nossa vã racionalidade controla, como: SERÁ QUE FOI PELO PRESENTE? 

3- Ainda, há que se colocar no meio daquele grupo excluído que olha aquele zilhão de "eleitos" e pensa: 
- Credo... chamou Deus e o mundo e eu fiquei de fora???

4- Fora probleminhas, dentre eles, o que considero grave mesmo - a sessão de fotos. Uma hora e meia de sessão de fotos e... uma hora e meia de festa perdida pelos mais interessados e os que mais investiram para que ela (a festa) ocorresse.

É como na vida cotidiana. Talvez o extremo precise ser vivido para ocorrer o alcance do meio termo. Talvez estejamos no limite do excesso, para, amanhã, chegar o retrocesso, repaginando a coisa num equilíbrio razoável. 

















4 comentários:

Stefânia disse...

Rêe, esse tema é tão complicado, né, querida. Aqui em casa já pensamos e repensamos a lista de padrinhos e madrinhas um milhão de vezes. Uma dúvida é... Madrinha pode entrar com Madrinha no cortejo ou isso é contra a etiqueta?

Ahh, depois dá uma passadinha no nosso site www.tefaetovi.com

Hoje faltam 200 dias pro nosso casamento!

Beijo grande!

Fabricar Eventos disse...

Oi, Stef!

A convenção homem x mulher como padrinhos é mais uma questão estética mesmo. Já tive situações em que a noiva optou por 2 mulheres.

No seu caso, há a limitação da igreja sobre o número de casais, né? Portanto, opte pelo coração. Se ele pede mais mulheres como madrinhas, abra mão da estética!!! De qualquer forma, se precisar extrapolar o número de casais para manter homem X mulher, desde que não sejam muitos além, basta conversar com a Cláudia, na secretaria da igreja e solicitar autorização.

Bjim

Marina Gontijo disse...

Rê,
Passo aqui todo dia pra conferir as novidades e nunca tinha comentado...
Uma pergunta para nos orientar: quantos casais você acha um bom número?
Eu pensei em 10 casais no total, 5 meus e 5 do Ricardo. O que vc acha?
Beijo,
Ma

Fabricar Eventos disse...

Oi, Ma!

Nada a se preocupar. Seu nº de padrinhos está absolutamente elegante.

Bjim. Que bom saber que vc me visita aqui!!!!!