22 de março de 2011

Elegância

Casamento é um conjunto de belezas. Beleza que vai da noiva ao espaço e tudo que os complementa - o vestido, a maquiagem, os doces, os bem casados e por aí vai. Mas, ponto que enfeita de verdade, que faz toda a diferença visual é a decoração. Iluminação, flores, mobiliário... Suga um monte do orçamento da noiva. Em geral, muito mais do que ela imagina. Mas, o resultado... quanta diferença!!!!

Sempre ofereço às noivitas, mesmo no meu pacote mais simples de serviços, 2 visitas a fornecedores. Acho a visita ao decorador super importante, pois, em geral, o contrato é muito abstrato. Por exemplo - arranjos de mesas de convidados. Ok. Mas, e aí? A peça é alta ou baixa? Em vidro, ferro ou cerâmica? Flores na base, no topo ou em ambas extremidades do arranjo? Com ou sem velas? E por aí vão as dúvidas. Por isso, acho importante minha presença, pois anoto tuuuuudo que preciso verificar no dia. Claro que a responsa aumenta, pois, se estive na reunião, a conferência precisa ser exata, absolutamente exata. Mas, quem não sabe que adoro assumir uma responsa?

O que varia no casamento? O detalhe! Todos têm um conjunto semelhante que se repete sempre - o buffet, a música, a decoração, a noiva e o noivo, os pajens e damas. O que muda são os detalhes oferecidos - o vestido que arrasa, a maquiagem de babar, a dama que mais parece uma boneca ou uma fadinha, o doce dos sonhos, o arranjo que enche os olhos, a embalagem perfeita do bem casado... Com cerimonial é assim também. O que faz um cerimonial ser tão diferente de outro, se no papel a proposta é a mesma??? Os detalhes. O cuidado que se tem com os detalhes. A exclusividade em assumir um só casamento por dia. O planejamento prévio de cada passo. O ambiente de sintonia prévia entre os profissionais envolvidos. A atenção ao conferir tudo. A delicadeza ao lidar com as pessoas. O uniforme adequado. O material organizado e com uma bela apresentação. O amor que se coloca ali, a entrega de corpo e alma. Procuro acertar nisso tudo, acertar em cada detalhe que me torne diferente, especial, que demonstre meu cuidado e amor com minhas noivitas. Espero estar no caminho certo.


























Um comentário:

Josiene disse...

O seu blog é perfumado!!