16 de março de 2011

Doçura

O que torna uma pessoa doce? Uma das características que mais encantam é a doçura. Acho que tô numa fase sensível, de observar e de absorver. Hoje, no ensaio da Márcia, nossa noivita que se casará na sexta, reparei bastante na mãe dela. Como explicar o bem estar que aquela senhora transmite? O que fez ou faz aqueles olhos, aquele olhar me trazer tanta paz? Por que minha sensação de pureza? Em que momento da vida ou será que foi desde sempre que aquela senhora (D. Roza é o nome dela) adquiriu todo esse conjunto que a faz exalar leveza e brandura?

Existiria receita para a doçura? Agora, que tô aprendendo a cozinhar, alguém teria essa receita para me passar, rs???? Será que ela própria, D. Roza, tem consciência de sua docilidade? Será que eu e o outro enxergamos da mesma forma a docilidade de alguém? Que afinidade é essa que me fez ver D. Roza assim em tão pouco tempo, em tão pequeno contato? Que afinidade é essa que leva algumas queridocas a terem toda a paciência de lerem minhas viagens reflexivas ou não no bloguito? Por que a energia de vida age com tanta intensidade às vezes?

Fui ao dicionário ver como se define doce. "Que exerce nos sentidos uma impressão agradável; suave; benigno; feliz e risonho; calmo, sereno; que agrada ao coração, ao espírito" (amei esse último conceito). Varias traduções, mas, claro, nenhuma receita. Talvez seja presente de Deus... talvez evolução do espírito... talvez uma arte em lidar com a vida...

Permaneço com minhas várias reflexões ou o post não terá fim. No caso de hoje, reflexões mais que compartilhadas, rs!!! E, já que doçura também significa o sabor que vem do açúcar, acho que bolo é um bom tema para as fotos de hoje.



























Um comentário:

Anônimo disse...

Dizem que sou uma pessoa doce. Talvez seja pelo o jeito calmo e pelo timbre da minha voz. Não sei bem o que me faz ser uma pessoa doce. Se eu tivesse a receita, te passaria. rs... Gostei dos bolos.