13 de agosto de 2010

Retornos

Hoje, o tema é um dos maiores "defeitos"que vejo no universo CASAMENTOS. Defeito que me faz questionar o tempo todo se sou louca, pouco compreensiva, exigente demais, chata ou se, simplesmente, sou "normal" e a quebra do hábito é tanta que me faz sentir um "peixe fora d'água" (ih... dia das aspas, já viram, né? kkk).

A questão é: qual o padrão de normalidade? Retornar ou não??? Gente, se a noiva me faz um pedido, se me envia um e-mail, se me liga e não estou, meu retorno é automático, já que, claro, ela aguarda uma resposta! Natural, não??? Começo a pensar que não. 

Claro que entendo que temos muitas noivas, muitos eventos, muitos retornos, muita atenção a dar. Mas, faça-me o favor... fazer o cliente esperar 1, 2, 10, 20 dias ou, às vezes, esperar para sempre é irritante. Galera, nós não fazemos favores às noivas, de jeito nenhum. Somos contratados para isso. Elas é que nos concedem a honra de trabalharmos em seus casamentos. Elas é que nos dão um mega voto de confiança e nos permitem planejar, elaborar, participar desse momento de vida.

Várias clientes comentam sobre minha rapidez ao retorná-las. Peraí, não têm nada a elogiar ou agradecer. É pura e simplesmente minha obrigação. Quem me conhece e mantém contato por e-mail, sabe bem que não durmo sem responder e-mail. Detesto ver e-mail não lido na caixa e respondo mesmo que na madruga. Se me ligam hoje, o retorno da ligação será hoje!

Mas, por que tocar no assunto? Pelo seguinte: nesta semana, passei bem por essa falta de respostas. Fiz questão de contabilizar, foram 5 confirmações do casamento de sábado. Feitos assim: ligo, aviso que enviarei o e-mail ao encerrar a ligação e peço ok ao e-mail. Dos 5 profissionais, apenas 1 me respondeu. Daí, liguei, cobrei e, após cobrar, consegui mais um retorno "exato" e um outro "abstrato" (tipo, "AH, LI. APARENTEMENTE, TÁ TUDO OK...). Ow, hello! É o casamento da pessoa! O casamento tão planejado, tão querido, o casamento da vida!!! Que falta de respeito!!! Não a mim, mas à noiva que merece o mínimo o máximo de nossa dedicação e compromisso.

Claro que há profissionais maravilhosos que nos atendem e atendem  as noivas com perfeição. A outros, em compensação, desejo muito que entendam que a confirmação é o momento de sintonia entre os profissionais, a conferência do que foi planejado e deve estar lá, no grande dia, é para facilitar, para tornar o momento perfeito, impecável em todos os detalhes...

Desculpem-me o desabafo. Apenas, me pus no lugar de cada noivita que se queixa de esperar alguns retornos que nunca vêm...

Imagens para amenizar o peso do post.


Nenhum comentário: