9 de abril de 2010

Precioso

Nova mania da pessoa aqui: escolher uma palavra como tema do post e buscar o significado no dicionário. Isso pode significar curiosidade para escrever melhor sobre o assunto ou total falta de criatividade para desenvolver o tema. No meu caso, acho que são as duas coisas...

Noivinhos de bolo tradicionais. Adoro! Pensei no porque de adorar. São menos comuns atualmente, já que a maioria dos noivinhos são personalizados. Tudo que vemos pouco enche mais os nossos olhos, os olhos de quem o tempo todo fica de olho em mimos de casamentos. Daí, pensei na palavra raridade que me levou a pensar em preciosidade. Talvez precioso seja um pouco demais para definir topo de bolo. Mas, gostei tanto do significado do Michaelis, que mantenho precioso como o adjetivo da vez.

Precioso = “De alto preço ou de grande valor” – tudo a ver, já que casamento, mimos de casamento e tudo que tenha a ver com casamento custa caro. De grande valor traz ambiguidade – grande valor financeiro e grande valor pessoal, grande estima. Mais uma vez os dois se aplicam a casamento.

“Muito útil, de máxima serventia” – para noivitas, afinal de contas, o que não é de utilidade e serventia extrema no big day???

“Importante, suntuoso, valiosíssimo” – ou, é O TOPO DE BOLO DO CASAMENTO. Do casamento da vida, único, importantíssimo, de valor inexplicável. Continua tendo tudo a ver.

“Delicadíssimo, fino, magnífico, muito belo” – agora matou a pau!!!! Falou tudo! (Acho que matou a pau não combinou com a delicadeza necessária a um cerimonial, né? Mas, cá pra nós, só pra nós: matou ou não matou? Não tiro nem... de jeito nenhum – sem exageros, mocinha cerimonialista, palavrão não rola, né?).

“Afetado, amaneirado, presumido” – o que????? Esse aí nada a ver... Acho que esse tem muito mais a ver com a afetada aqui que, por favor, implora para que vocês não presumam que seja uma doida de jogar pedra.












Nenhum comentário: