16 de abril de 2010

Bonecas de Luxo

Adoro criancinhas como damas e pajens. Mas, confesso que adoro as damas moças também.

Dama moça tem um significado bonito. Em geral são as melhores amigas que participaram de todos os preparativos e ajudaram nas escolhas com as noivas. Participaram e dividiram todo o frio na barriga, a ansiedade, os prazeres, compartilharam os sorrisos e se emocionaram juntas. Às vezes são irmãs moças que se tornam damas e nós, que estamos de fora, vemos aqueles olhinhos brilharem tanto quanto os das noivitas. E, em muitas dessas vezes, vemos lágrimas de alegria compartilhadas. Tudo tão lindo... tão singular...

Uma dúvida que surge com frequência é sobre a roupa da dama adulta. É difícil mesmo. Ou as damas usam vestidos de festa e não incorporam 100% o ar de dama ou excedem e ficam com cara de noiva, o que, claro, não é nada legal!

Uma solução bacana nesses casos é transformar. Fica a dica: sabe vestido curto de noiva? Desses que a gente vê mais em catálogos de moda que na prática real? Então. Uma ideia legal é investir na procura desses modelos e mudar a cor - sair do branco, claro, colocar um bouquet bem leve e diferente e não sobrecarregar nos acessórios de cabeça. O resultado é uma dama-moça linda, vestida com a cara exata que uma dama de casamento deve ter.



















Um comentário:

Josiene disse...

Não me canso de passar por aqui todos os dias, sempre uma novidade, coisas lindas. Parabéns mais uma vez. Não só pelo blog, mas também pela competência com que trabalha.