18 de setembro de 2017

Quando eu te disse q fico até o fim...

Quando eu te disse que fico até o fim, eu não expliquei tudo. A postura de vítima não me cabe. Somos circunstancialmente vítimas, mas, no geral, escolhemos os passos e somos resultado deles. Somos frutos daquilo q cultivamos.

Quando eu te disse q fico até o fim, eu não te disse q meu avô morreu num sábado de casamento. Fui me despedir e permaneci por 10 min, foi o tempo q eu tive p estar ali. Deixei minha avó e minha mãe chorando e sofrendo. Engoli o choro, dobrei e guardei na gaveta do coração. Havia outra neta p eu cuidar e cumpri o prometido. Até o fim... Acabado o evento, fui enterrar meu avô. 

Quando eu te disse q fico até o fim, eu não te disse q cheguei do casamento, com a minha filha bebê e corri p dar um beijo, na madrugada e ela não estava. Estava no hospital. Coisa de criança, nada sério. Mas, não ter colo de mãe, é sério de doer a alma. Chorei o quanto pude. Engoli e guardei na gaveta do coração. Eu estava cuidando de outra filha, até o fim, enquanto a minha estava no hospital. 

Quando eu te disse q fico até o fim, eu não te contei q nunca consegui gerar um segundo filho. Nada demais, sou plena com a alegria de ser mãe de minha Manu. Mas, a escola marcou a primeira formatura dela, após alfabetização, num dia de casamento. E eu não vi minha única filha formar. Enquanto isso ocorria, eu casava a filha de alguém, até o fim... e chorava num canto, qd doeu forte. Engoli o choro, dobrei e guardei na gaveta do coração, mais uma vez. 

Quando eu te disse q fico até o fim, eu não te contei q desmaiei às 11h. Vivi a dor do corpo e a fraqueza por 10 min. Chorei de pena de mim, só um pouquinho, menos de 10 min. Engoli o choro, dobrei e guardei na gaveta do coração. Uma hora depois, outra pessoa precisava de mim. E era minha vez de enxugar lágrimas, pq ela sofria pela igreja q estaria em reforma. Permaneci na reunião até o fim...

Sou consequência da minha escolha de tanta entrega. Sempre me pergunto por que tanto assim. Não sei responder. Nem, certo, sei se é...Somente sei q será assim... Era o q eu queria ter explicado, qd eu te disse q fico até o fim.


Nenhum comentário: