23 de novembro de 2015

Perdendo a noção

Adoro intitular posts. Sempre acho que um bom título é como uma boa capa, chama a atenção e pode trazer mais interesse à leitura. Remetendo ao título da vez, por que me fascina tanto levantar bandeira? Meus maiores ídolos são levemente polêmicos e super levantam suas bandeiras. Em geral, são ótimos comunicadores. Comunicar-se bem é um dom! O domínio da língua, da palavra, um belo poder de argumentação, cheio de solidez. Amo justiceiros! E como é difícil ser um... Justiceiro muitas vezes é confundido com populista e, aff, se tem coisa que detesto, é o tal do populismo.

Não sei se seria hora de falar, acho que o momento pede mais ouvintes e menos oradores. Mas, em contrapartida, vejo uma busca frenética pela palavra certa na hora certa. Queremos tanto dizer essa tal palavra certa, quanto ouvi-la. E qual será ela? Aquela a trazer conforto, tranquilidade, paciência. Aquela que ajudará a direcionar cada passo. Aquela que signifique medida certa, pois até o sorriso, se for em excesso, é desespero...

Calma, galera!!!! As condutas precisam ser comedidas. Não percam a noção... Fechar o cerco, criar pacotes, firmar parcerias (minha mais detestada palavra, só quem trabalha com casamentos entenderá), eliminar o colega, para proteger "os seus", criar barreiras... Será que esse caminho é o correto? Turma top, da qual pouco sei e não me insiro, a maior prudência esperada vem de vcs e espero que algum de vcs dite tendências e formações de opiniões sábias. Carreguem sabedoria e levem sabedoria ao mundo casamentício!!!! Ele precisa disso. Ampliem suas mentes e suas possibilidades, sempre buscando o melhor a quem nos interessa, nossas noivas, mesmo que o bolso fique sutilmente prejudicado. PRECISAMOS CONTAR COM ISSO!!! PRECISAMOS DA ATITUDE MAIS INTERESSANTE A LONGO PRAZO. Ampliar é sempre mais inteligente que individualizar. O EU pode ser derrubado, o NÓS costuma ser fortaleza. E o nós, ao qual me refiro, sou eu, vc, o que tá ali, o que está aqui, qualquer um que seja DO BEM!!!!!!!!!!!!!

No meu coração cabe todo aquele que faz por onde. Meritocracia é lindo!!!!! Lute bastante, com garra e fé, sem limites de esforços e vc conseguirá. Seja justo! Ao menos transparente, já que justiça é um conceito complicado demais... Entenda: nem tudo que é velho é bom, do mesmo jeito que nem tudo que é novo é bom. Quando começa o argumento tipo tenho tantos anos de mercado, é pq a coisa complicou, esse é o argumento que sobrou e sinal de que vc pode estar obsoleto. Fechar cercos, a mim, também parece obsoleto ou desespero ou corrupção. A vida é ampla! Ampliemos nossos leques, nossas possibilidades, nossos conceitos. Não compartilhe migalhas, conquiste o pãozinho por completo, e o saboreie sem culpa, com a leveza de quem conquistou com trabalho e labuta, suor da própria camisa!!!! Não ofereça seu pão por uma reles indicação ou por medo da não indicação. Lembre-se: se seu nome sai da moda, amanhã, buscarão o pão do colega. Entregue-se ao seu propósito com clareza. 

E, noiva minha de cada dia, vc que abriu mão de tantos outros profissionais do mercado e me abraçou, é com muito orgulho, orgulho extremo, pecado capital infelizmente mega cometido, com orgulho tamanho do universo e um excesso de alegria, que eu digo: sua causa será a minha, exercerei a função de ser seus olhos, esse é meu propósito, enaltecendo valores de cada profissional quando merecerem, sem elos firmados com ninguém, denunciando cada absurdo cometido, outra vez sem elos com ninguém!!!! Obrigada, cada noivita, que faz valer meu conceito fundamental de meritocracia. São vocês que reconhecem minha entrega e me definem como merecedora.

Finalizo com uma imagem de mais um casal que me abraçou e me fez mais feliz por isso!!! Parabéns pelos 8 anos de casamento (um tempo quando nem existia o bloguito, rs), Cristina e André, sempre especiais, sempre no coração.

Foto: Oswaldo Marra

Nenhum comentário: