11 de novembro de 2015

O Bloguito em um momento EU
(mas sempre eu com elas, minhas noivitas amadas)

Quando o bloguito surgiu, veio junto uma energia colossal com a novidade. Eu me lembro de pensar com cuidado em cada palavra. Escrevia tudo de forma artesanal, com caneta e papel. Escrevia, rabiscava, recomeçava, elaborava, lia muitas vezes e, só então, o texto era copiado através de teclas e, por fim, postado. Sempre fui assim. Tudo relacionado a trabalho ou estudo era e é intenso demais.

Por que tanta entrega, se nem exigem tanto assim de você? Por que doar o máximo de si, se poucos percebem? Por que não fazer vista grossa aos absurdos "de cada dia", se abandonar a luta elimina seu desgaste? Para que insistir que um só evento/dia pode ser interessante? Por que valorizar tanto minha presença pessoal até o fim de cada casamento, se nem me pediram isso? Andei me fazendo perguntas assim ultimamente. Um sem fim de questões!!!

Até que, vendo um vídeo de Leandro Karnal, dia desses, ouvi que algumas pessoas passam a vida lutando pelo que elas consideram VALORES. E focar nesses valores são a riqueza que têm. O jeito é permanecer no foco!!!! Não serei feliz de outra forma. E entender que o valor é, para mim e só para mim, minha filosofia de vida e de ninguém além. Importante repensar, muito cacique e pouca tribo entre profissionais de casamentos. Essencial manter a certeza de que sou apenas uma prestadora de serviços no mundo casamentício. Como disse o Alex (marido) no facebook dele, dia desses: "sem maior significado para humanidade". Pra que tanta vaidade envolvida????

Trabalhar bem é compromisso, é o mínimo que cada um precisa fazer. Noiva que me contrata delega uma função muito importante a mim - ser seus olhos no big day. E eu assumo a função com as forças que tenho e as que me faltam!!!! Talvez fosse mais fácil não levar tão ao pé da letra assim. Menos luta, menos labuta. Um troco por fora, fechar os olhos ao que está debaixo do nariz, ser conivente aos "parceiros"... Como seria mais simples!!!! Mas, não seria eu. Não seria o que quero para mim. Não seria o exemplo que pretendo deixar à minha filha, nem aos meus pais. Uma vida em busca de valores! Muitas vezes, com um reconhecimento solitário, que preciso considerar suficiente. Prefiro assim. Paguemos o preço...

E, falando naquilo que não tem preço, saber que existem noivas que abraçam a causa ao meu lado, que valorizam junto, que acreditam e me escolhem... aff, como faz valer a pena!!! É... acho que o reconhecimento não é tão solitário assim!!!!

Foto: Camila Magalhães
Noivos: Marininha e Gerson - mais um casal que fez valer a pena Fabricar!!!



Nenhum comentário: