8 de outubro de 2015

As Belezas da Vida - 
decoração Nátalie e Guilherme

Mantendo reflexões sobre a vida, penso nas críticas à felicidade permanente postada por mim, vc e todos nós nas redes sociais.

Claro que precisamos saber discernir o que vemos, lemos e ouvimos nas redes, daquilo que significa vida pessoal, real, pão nosso de cada dia. Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que contos de fada não existem. Mas, pera aí. O que esperam das redes? Lamúrias, lamentações, chororôs, deprê? Gente, é incrível como saio contaminada ao ler ou ver a tristeza alheia. Sofro pela dor do outro, fico pesada e pesarosa, coração apertado, sensação de impotência. Sei que o instrumento se faz eficiente e que, vez ou outra, inevitavelmente, colocar a dor vivida é preciso. Só que sem a hipocrisia de criticar, quando a pessoa encontra possibilidade de dividir a alegria, a beleza, o melhor dela.

Ver o belo me encanta. Enxergar o sorriso me diverte. Acreditar naquele bem estar, sem pensar se foi um bem estar instantâneo ou prolongado, posado para foto ou espontâneo, tanto faz as circunstâncias, isso me faz bem!!! Muito bem, tão bem, tão mais que bem!!!! Por que isso incomoda tanto? Pra que refletir tanto sobre os possíveis males disso em vez de parar de guerrear e simplesmente aprender na convivência e prática que vida real é bem mais abrangente do que se mostra na rede, porém inclui aquilo tb?!! Rede social é companhia, é instrumento de comunicação, é apresentação do nosso trabalho, é o melhor de nós a ser mostrado, é alívio social, antes de tudo, e aff, como alivia!!!! Adoro.

Enfim, foi pensando nas belezas da vida que o post começou. E, permanecendo nas belezas da vida, é que pretendo continuar por aqui. Porque, afinal de contas, esse é meu lado preferido da minha vida e do meu trabalho.

Falando em belo, segue a decor linda de um espaço lindo, de uma noiva linda tb!


Decoração: Rogério Paulino
Casa Pampulha
Fotos: Daniel - Estúdio Chocolate






















Nenhum comentário: