3 de março de 2013

Para ser bem recebido...

Vivendo e aprendendo. Vc pode ter um dia de profissão ou anos e anos. Fato é que vovó sempre dizia que viver é aprender e isso é válido o tempo todo ao longo de nossa existência. Algumas lições são mais difíceis, outras mais fáceis. Nem sempre o que é muito fácil para um, assim o é para outro e o mesmo vale para as dificuldades. Uma grande vantagem do trabalho em equipe é saber que seu ponto fraco pode ser complementado com o ponto forte do colega. Por isso, é sempre necessário um equilíbrio perfeito ao se escolher uma equipe.

Agora, galera, o toque hoje é válido aos profissionais especialmente. Indiretamente, vale para as noivitas tb ao escolherem seus profissionais. Quando entramos na casa de alguém, é óbvio que desejamos ser bem recebidos. Seu desejo será sempre atendido? Não. Nããããão mesmo!!! No way, infelizmente. Mas, se a casa não é sua e vc se dispõe a entrar lá ainda assim, vc precisa se adequar ao seu anfitrião. Brigar um com outro só vai gerar um prejuízo geral - a vc, ao outro envolvido e aos noivos. E prejudicar noivos é o fim. Totalmente inaceitável, abominável.

Vamos aos fatos com exemplos no mundo dos casórios:
Igrejas - têm suas normas e ponto final. Brigar com igreja é dar murro em ponta de faca. Se a noiva escolhe uma igreja com mil e uma normas, tanto ela como os profissionais precisarão se adequar às mil e uma normas de lá. Claro que a noiva pode recusar e se dirigir para outra igreja. O profissional pode dizer "NÃO, NÃO TRABALHO LÁ" e assim não firmar contrato com a noiva. Mas, uma vez aceito, fim de papo!!!! É acatar tudo e dizer amém. 

Espaços de festas - nesse vc só confere no horário x, no outro vc não pode entrar na cozinha, no outro a passagem de som só pode ocorrer em tal horário, naquele há limites de decibéis, naquele outro é exigido o serviço de limpeza pré e pós evento... Ajoelhou tem que rezar!!!! Noiva aceitou, profissional aceitou, já é. Não há o que fazer melhor que respeitar.

Eu teria outros mil exemplos, mas haja post, paciência e palavras...

Outro ponto importante: cada um na sua. Eu não posso dar ordens a um profissional que não seja de minha equipe. Posso pedir, posso informar o que a noiva decidiu, mas não "mando" em terceiros. Não tenho esse direito!!!! Então, preciso ir até o fim com o meu trabalho e não com o trabalho do outro. Como assim até hoje alguns decoradores pedem buffets para acenderem velas???? Quem forneceu a vela? O buffet? Não, o decorador, é claro. Pois então, quem acende a vela é quem vendeu a vela. ATENÇÃO, MENINAS, VEJAM ISSO COM SEUS PROFISSIONAIS DE DECORAÇÃO ANTES DE CONTRATAREM! O caso das velas é só um exemplo, mas é preciso verificar todo o serviço oferecido e a opção contratada em cada segmento que compreende o mundão de casórios. Da mesma forma, um exemplo comum que ocorre comigo: eu forneço recepcionistas que cumprirão o dever prometido à noiva em contrato. Vou até o fim de tudo que foi prometido e combinado. Costumo ir até um pouco além. Meu maior objetivo é ajudar, fazer todo o maquinário casamento funcionar e funcionar muito bem. Mas, infelizmente, não tenho recepcionista para foto/filmagem, para banda/DJ ou para atender as exigências de outros profissionais, para permanecer à disposição, como assistente de demais profissionais. Ajudar, esclarecer dúvidas é uma coisa - que aliás, faço com muito prazer. Mas, ser funcionária é outra coisa. Em um casamento, sou funcionária da noiva. Infelizmente, se outro profissional precisa de uma recepcionista à disposição dele, o profissional pode (e deve, rs) nos contratar para isso. Temos uma ótima equipe, quem me conhece geralmente elogia muito, rsrs (graças a Deus!)

Resumindo o ponto onde quero chegar - sintonia!!!! Sintonia é fundamental a um bom trabalho. Verifiquem muito cada serviço oferecido pela empresa individualmente e o conjunto envolvido na obra. Nada como um trabalho em harmonia perfeita!!!! Cuidado com suas escolhas e cuidado com o que vc assina. Repito: ajoelhou tem que rezar!!!! Então, vamos rezar em paz!!!! Isso não tem preço e quem mais tende a ganhar é vc, minha queridoca. Ah... um bom cerimonial pode ajudá-la e muito nessas escolhas. Comecem por aí, por um ótimo cerimonial, as suas boas contratações!!!!




Nenhum comentário: