28 de fevereiro de 2013

Investimentos

Casamentos e finanças... questão complicada a muitas noivas. Gastos sem fim, retiradas de aplicações, economias em turbulência... Casamentos e finanças também têm a ver com minha vida, claaaro, vivo disso. Daí, de uns tempos para cá, mais precisamente de uns dois anos para cá, resolvi que era hora do juízo absoluto. Idade de Cristo, pensar em poupar, em economizar, em aplicar... essas coisas de vida de gente grande. O lado chato de ser grande.

Comecei a estudar. Fiquei com vergonha quando soube que uma recepcionista da equipe, no alto dos 24 anos de idade, ainda estudante, tinha aplicações em bolsa de valores, tesouro direto, poupança... Que conversa é essa, meu Deus, isso existe??? Resolvi pesquisar. Noiva pesquisa, consumidor pesquisa, Ibope pesquisa, resolvi me engajar.

Primeiro ponto - planilha. De gastos até do cafezinho. Do cafezinho, ora, ora... tenho um mundo de noiva pra cuidar, vê se eu tenho como anotar o cafezinho... Já comecei achando um caos. Segundo ponto - definir metas: você quer viajar, juntar para a faculdade do filho, pensar em aposentadoria, conquistar um imóvel? Eu tenho que escolher? Ai, ai, ai... preciso de tudo, como assim, escolher uma opção, um foco? Meu focoo é tudo, uai. Preciso disso tudo aí e mais um monte. Terceiro - reduzir gastos do dia a dia: parar de comer fora, escolher marcas em conta, parar de ter pequenos luxos. Nããããão... gente, até meu shampoo tem que ser barato, nem posso passar na padaria e sentir vontade de um chicletinho, ninguém colocou como meta ir à Mac comprar a melhor base do mundo. O que vai ser de mim????

Resultado - não deu certo, não tá dando certo, não é para mim e tenho muito o que crescer e aprender em se tratando de finanças. Vamo que vamo e continuo preferindo não receber à vista, viu noivitas. Aliás, dica da vez, pensem muuuito antes de contratar serviços à vista. A prestação vai ser lá longe e não dá para comprar e guardar em casa, afinal é serviço. Claro que há exceções, mas justos sempre pagam por pecadores (aqueles pecadores que querem a melhor base da Mac, por exemplo, kkkkkkkk). Então, fugindo dos riscos e num papo super sério, entradinha agora para garantir a data com o profissional desejado e grosso do pagamento lá na frente, pertinho do casório!!!!

E, no meu caso, sapatinho na janela para Papai Noel suprir todas as minhas necessidades deliciosamente fúteis de presentinhos.












Nenhum comentário: