16 de janeiro de 2013

Vida dia a dia

Há um ritual da Nunu (filhota) que inclui assistir à novela Carrossel diariamente. Confesso que a musiquinha da abertura de Carrossel me é muito nostálgica e me faz meio que viajar porque minha irmã (na época minha irmãzinha, tão mais nova, tão criança, tão pura) assistia e eu sempre ouvia aquela música de abertura. E ouvia que Maria Joaquina era o que havia de linda, Laura a romântica inveterada e Cirilo a bondade em pessoa. Hoje, ouço tudo isso da Nunu. Mesmos comentários, mesma fantasia da princesa inatingível e maravilhosa, Maria Joaquina, e o Cirilo com aquela bondade de doer o coração, sempre apaixonado e fiel à sua nada receptiva Maria Joaquina.

Interessante ver o tempo passar. Interessante ver que a então irmãzinha cresceu e se tornou uma linda mulher, que Nunu já nasceu faz alguns anos e já se encanta por coisas mundanas e... sim, interessante (ou não) ver como já sou veterana na vida. Minhas noivas de hoje já têm, em média, a idade da irmãzinha que não é mais irmãzinha. E devem entender o que eu digo sobre a novelinha porque elas viveram a geração Carrossel 1. 

Vivi um começo em que as noivas eram mais velhas que eu, as vi chegarem à minha idade e, hoje, as vejo (um pouco, rs) mais novas... Penso se no futuro conseguirei falar a mesma língua das noivas, se o blog continuará bacana, mesmo que para meia dúzia de fiéis queridocas que sempre passeiam por aqui. Penso se, no futuro, a afinidade não será maior com as mães das noivas do que com elas mesmas, penso se vou poder continuar nos casamentos, que tanto amo, mesmo com bengalinha e vista cansada em substituição ou somando-se ao astigmatismo de hoje... Sou nova demais para pensar nisso... e velha demais para não pensar... o mal dos 30 que lá se vão para a metade e já se tornaram 30... e cinco...

Eh... "o tempo não para" e, "dias sim, dias não, eu vou sobrevivendo sem um arranhão" e com muita reflexão que me consome pela emoção. São as "piscinas cheias de ratos e as ideias que não correspondem aos fatos" (ainda)... mas que motivam a manter a máquina operando.

Bem vindo 2013!!! Bem vindo meu primeiro casamento do ano, no último sábado. Bem vindos todos os que ainda serão. Bem vinda cada uma de vocês que enchem meu coração!!!




Nenhum comentário: