24 de dezembro de 2012

Feliz Natal!



O mais lindo na época de Natal é ver as pessoas se desejando felicidades. Acho bonitinho compartilhar votos de alegria e, no Natal, isso ocorre a todo instante. A gente vai à padaria e deseja Feliz Natal, ao banco, à farmácia, ao supermercado, às compras dos presentes... com quem a gente se encontra, a gente dá e recebe esse carinho, essa delicadeza, essa troca de bons sentimentos. Isso me encanta, isso me faz bem. Porque, mesmo que de forma automática, aquilo foi dito e, mesmo que o coração nem se dê conta da fala, houve um mecanismo cerebral em articular as boas e gostosas palavrinhas de felicidades.

Estendo o mesmo desejo do bem querer a todos que me rodeiam e, em se tratando de bloguito, a todas minhas queridocas que tanto amo e a quem tanto devo. Como Natal tem tudo a ver com o nascimento, peço licença para eleger um símbolo de luz e vida em quem me espelho muito. Tutuca do meu coração! Tutuca que nos deu um susto grandão. Graças a Deus, foi somente um susto.

Tutuca é uma lição de como ser popular sem o menor esforço, de como ser querida, com o maior esforço, afinal, tento, tento, tento e jamais conseguirei ser igual. De como ser mãe de gêmeos + gêmeos e conseguir a nobreza de educá-los inexplicavelmente bem. De como ser doce em toda e qualquer situação. Tive a grande honra de conhecer minha Tutuca em 2009 e, desde então, a cada encontro, a cada troca de telefonemas, eu sempre saio com a certeza de ter me tornado uma pessoa um pouquinho melhor, um pouquinho mais amadurecida e um monte mais privilegiada. Ela sempre me ensina a viver. Em 2012, me ensinou a reviver...

Eu desejo vitórias em 2013. Vitórias em qualquer segmento da vida. Acho bonita a palavra vitória, acho que engloba um arsenal infinito de verbos, substantivos, adjetivos, enfim, um arsenal infinito de palavras positivas. Que a vitória contamine o mundo. Que todos sejamos vitoriosos como minha Tutuca, que venceu na gentileza, no encantar, no brilhar, no educar... que venceu na saúde e na doença. Que venceu no nascer e renascer. Que consegue vencer até no controle da voz, sempre doce, na mansidão da fala que traz a mesma mansidão à alma de quem a cerca. Que vence a cada dia quando encontro uma noivita que a conhece e conhece sua família e diz "NOSSA, ELES SÃO INCRÍVEIS!" - e vou dizer uma coisa, como essa família é conhecida nesse mundão de meu Deus!

Obrigada por ter sido forte! Obrigada a Deus que percebeu que minha vida não poderia passar sem conhecê-los. Obrigada por me fazer crescer e por me ensinar que as pedras do coração precisam ser quebradas, pois, assim, quebrando-se as durezas, só temos a ganhar. Obrigada por me emprestar um dia lindo da vida de seus 4 filhos e noras que aprendi a amar antes mesmo de tê-los visto, apenas pelo fato de serem seus. Obrigada por divulgar meu nome e acreditar em mim. Obrigada por me emocionar.

Taísa e Haroldo, Guilherme e Luísa, Fred e Lívia, Fernando e Mari, Eduardo e Bebella, eu amo vocês! Adoção mais pura do meu coração, presente divino. Minha vida é mais enfeitada por vocês fazerem parte dela.

Obrigada! Feliz Natal a vocês! Feliz Natal a cada querida noiva! Feliz Natal a todos!


Nenhum comentário: