3 de abril de 2012

Ansiedade!!!!

Por alguns dias tenho pensado no que e como escrever sobre ansiedade pré-casório. Meu olhar estava numa tentativa de explicar quão normal é sentir a tal e como seriam as melhores maneiras de lidar com a dita. Daí, ontem, me veio um estalo, tipo eureka.

Fato é que não passo mais que uma quinzena sem sonhar com casamentos. Em geral são tragédias e mais tragédias. Somando-se ao fato de que eu não me lembro de 90% dos meus sonhos e os associados a casamentos estão sempre fresquinhos na memória e sempre presentes em minha vida, chego à conclusão de que sou a pessoa menos apropriada para amenizar a ansiedade dos momentos de emoção. Dez anos de eventos, um sonho ao menos de 15 em 15 dias... façam as contas... caos total!

No último, semana passada, os uniformes da equipe haviam ficado para trás. Alex percebeu e nada me disse. E, de repente, no meio do evento, uma das meninas sobe para o andar onde eu estava. Ela vestia jardineira jeans, casaco de lãzinha branco e listra vermelha no pulso e camiseta preta por baixo da jardineira. Vejo aquilo e me desespero. Grito com Alex e pergunto POR QUE VOCÊ DEIXOU??? POR QUE NÃO ME CONTOU??? E ele: "-NÃO HAVIA TEMPO DE RESOLVER, ENTÃO, FOI ASSIM MESMO". Saí correndo para a escadaria do salão de festas. Eu me deitei na escada e esperneava feito bebê fazendo birra. Gritava da veia ingurgitar e chorava com uma força que vinha do mais profundo da alma. Acordei desesperada, ofegante, taquicardia brava. Mesmo vendo que se tratava de um pesadelo, não conseguia achar a menor graça naquilo tudo.

Conclusão - queridocas, em 10 anos, não encontrei a cura. Comigo, se há emoção, há ansiedade. Se há uma expectativa muito grande, há ansiedade. Se amo, amo mesmo, amo além de mim, exijo além do que posso, além do que consigo, deposito tudo além, muito além do que qualquer coisa... Então, na real, "tamo junto nesse barco"!!!!

Consolo - sou sobrevivente e permaneço na batalha! Vocês sobreviverão, isso é fato.

Cuidado - esse estado pode ser viciante... muito cuidado, rsrs!!!!! Tô doidona nesse aí faz tempo, rs!!!!


Nenhum comentário: