Eu acho que algumas coisas deveriam ser colocadas em pratos limpos, especialmente na cabeça de alguns profissionais do meio. Quero dar exemplos, mas preciso de extrema cautela para não expor nomes, o que não considero um direito meu. Mas, vamos tentar...
Supondo que um vídeo-foto não funcionou na hora H e não foi transmitido como era o desejo dos noivos. Ainda assim, o casamento ocorreria normalmente? SIM, sem sombra de dúvidas. Mesmo assim, o vídeo-foto pode não ser uma bobagem aos olhos do casal que esperava que acontecesse? Evidente.
Então, imaginem se, na véspera do casamento, à noite, o profissional responsável liga para a noiva (essa parte de ligar à noite é real) e diz que o trabalho ficou lindo com os 10 minutos programados e o fundo da tela azul de bolinha branca (outro exemplo fictício, que tento encaixar a um ocorrido real, numa área nada a ver com vídeo-foto nem filmagem. Tá até difícil criar aqui, mas vamo que vamo), Detalhe: os noivos combinaram 5 minutos e fundo rosa com estrelinha preta.
A partir de agora, a minha historinha toma contexto totalmente real. A noiva me liga e diz que o profissional Fulano ligou para ela e confirmou tudo errado sobre seu casamento que seria no dia seguinte. A noiva em questão é um doce, extremamente educada, não brigou, mas mostrou-se ansiosa (menos do que eu estaria no lugar dela). Daí, eu, a pessoa aqui, fico uma ARARA (pra não soltar um palavrão), pois eu mesma havia confirmado o correto 3 dias antes com o tal profissional e estava com o ok dele por escrito, inclusive (sim, queridocas, nesse meio tudo precisa ser documentado ou, no mínimo, testemunhado). Mas, tá bem. O que eu fiz? Quis matar o cara, mas me contive quanto a isso. Tranquilizei a noiva e garanti que eu ficaria atenta e conferiria um milhão de vezes antes de começar o casamento.
Ai, o post tá ficando grande, né? Bem, comecei, agora preciso terminar.
Quando chego para confirmar com o Fulano, no dia do casório, digo:
-FULANO, veio tudo certo, né??
- Ué, vc soube?
- Claro, a noiva me ligou mais de 21h da noite, desesperada, pedindo minha atenção ao fato (tá, a noiva em questão nunca se desesperava tanto assim, ela é muito tranquila. Mas um puxão de orelha com uma floreada na coisa era, se não necessário, merecido. Não adianta, queridocas, eu tomo as suas dores!!!!).
E sabem a reação? Tentarei reproduzir exatamente:
- Ah, que isso? Isso é cabeça de noiva. Vê se pode, com o trabalho que a gente oferece, ela ficar desesperada. Que absurdo! Te ligar para isso?
Daí, em vez d'eu só ouvir, não me contenho e solto:
- EU ENTENDO A CABEÇA DELA. ALIÁS, NO LUGAR DELA, EU ESTARIA 10 VEZES MAIS DESESPERADA.
E, por fim, o que acontece com essa bendita resposta? Profissional me olhando torto e me achando A insuportável.
GENTE, QUANDO É QUE ESSA TURMA DO MEIO - FORNECEDORES CASAMENTOS - VAI ENTENDER QUE O MEU LADO É O DA NOIVA E QUE, BASTA FAZER SUA PARTE DIREITINHO, CUMPRIR COM O PROMETIDO E NOS DAREMOS MUITO BEM???? NOS AMAREMOS COMO POMBINHOS APAIXONADOS???
2 comentários:
Super certa, Rê. O cerimonial tem que ser como se fosse a própria noiva organizando tudo no dia. Ela te contratou para isso, para ser os olhos dela. Bjos direto da Patagônia. Mesmo tão longe, não deixo de acompanhar o blog da Fabricar Eventos. Saudades!
É por isso que eu disse, digo e repito. Você foi a MELHOR contratação que eu fiz! A responsável por eu ter ficado tão tranquila nos dias anteriores e no dia em si. Rê, eu não tenho como te agradecer o suficiente. Embora todo mundo possa pensar que você estava apenas fazendo o seu trabalho, durante os preparativos eu aprendi que isso não é tão simples e lógico quanto parece. E simpatia, delicadeza, educação e carinho não vem em todos os pacotes. Eu só tenho ouvido elogios, mas o que deixou a mim e ao Alex encantados foi mesmo a competência e o cuidado seu, do Alex e das meninas com o dia mais especial das nossas vidas! Vocês tiveram o mesmo carinho que a gente, pra que tudo saísse perfeito, como realmente foi! Obrigada, de coração! E não vou conseguir te abandonar mais, não... Beijos
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