6 de fevereiro de 2012

Colocando em pratos limpos!!!!

Eu acho que algumas coisas deveriam ser colocadas em pratos limpos, especialmente na cabeça de alguns profissionais do meio. Quero dar exemplos, mas preciso de extrema cautela para não expor nomes, o que não considero um direito meu. Mas, vamos tentar...

Supondo que um vídeo-foto não funcionou na hora H e não foi transmitido como era o desejo dos noivos. Ainda assim, o casamento ocorreria normalmente? SIM, sem sombra de dúvidas. Mesmo assim, o vídeo-foto pode não ser uma bobagem aos olhos do casal que esperava que acontecesse? Evidente.

Então, imaginem se, na véspera do casamento, à noite, o profissional responsável liga para a noiva (essa parte de ligar à noite é real) e diz que o trabalho ficou lindo com os 10 minutos programados e o fundo da tela azul de bolinha branca (outro exemplo fictício, que tento encaixar a um ocorrido real, numa área nada a ver com vídeo-foto nem filmagem. Tá até difícil criar aqui, mas vamo que vamo), Detalhe: os noivos combinaram 5 minutos e fundo rosa com estrelinha preta.

A partir de agora, a minha historinha toma contexto totalmente real. A noiva me liga e diz que o profissional Fulano ligou para ela e confirmou tudo errado sobre seu casamento que seria no dia seguinte. A noiva em questão é um doce, extremamente educada, não brigou, mas mostrou-se ansiosa (menos do que eu estaria no lugar dela). Daí, eu, a pessoa aqui, fico uma ARARA (pra não soltar um palavrão), pois eu mesma havia confirmado o correto 3 dias antes com o tal profissional e estava com o ok dele por escrito, inclusive (sim, queridocas, nesse meio tudo precisa ser documentado ou, no mínimo, testemunhado). Mas, tá bem. O que eu fiz? Quis matar o cara, mas me contive quanto a isso. Tranquilizei a noiva e garanti que eu ficaria atenta e conferiria um milhão de vezes antes de começar o casamento.

Ai, o post tá ficando grande, né? Bem, comecei, agora preciso terminar. 

Quando chego para confirmar com o Fulano, no dia do casório, digo: 

-FULANO, veio tudo certo, né??
- Ué, vc soube?
- Claro, a noiva me ligou mais de 21h da noite, desesperada, pedindo minha atenção ao fato (tá, a noiva em questão nunca se desesperava tanto assim, ela é muito tranquila. Mas um puxão de orelha com uma floreada na coisa era, se não necessário, merecido. Não adianta, queridocas, eu tomo as suas dores!!!!).

E sabem a reação? Tentarei reproduzir exatamente:

- Ah, que isso? Isso é cabeça de noiva. Vê se pode, com o trabalho que a gente oferece, ela ficar desesperada. Que absurdo! Te ligar para isso?

Daí, em vez d'eu só ouvir, não me contenho e solto:
- EU ENTENDO A CABEÇA DELA. ALIÁS, NO LUGAR DELA, EU ESTARIA 10 VEZES MAIS DESESPERADA. 

E, por fim, o que acontece com essa bendita resposta? Profissional me olhando torto e me achando A insuportável.

GENTE, QUANDO É QUE ESSA TURMA DO MEIO - FORNECEDORES CASAMENTOS - VAI ENTENDER QUE O MEU LADO É O DA NOIVA E QUE, BASTA FAZER SUA PARTE DIREITINHO, CUMPRIR COM O PROMETIDO E NOS DAREMOS MUITO BEM???? NOS AMAREMOS COMO POMBINHOS APAIXONADOS???














2 comentários:

Josiene disse...

Super certa, Rê. O cerimonial tem que ser como se fosse a própria noiva organizando tudo no dia. Ela te contratou para isso, para ser os olhos dela. Bjos direto da Patagônia. Mesmo tão longe, não deixo de acompanhar o blog da Fabricar Eventos. Saudades!

Gabi Maciel disse...

É por isso que eu disse, digo e repito. Você foi a MELHOR contratação que eu fiz! A responsável por eu ter ficado tão tranquila nos dias anteriores e no dia em si. Rê, eu não tenho como te agradecer o suficiente. Embora todo mundo possa pensar que você estava apenas fazendo o seu trabalho, durante os preparativos eu aprendi que isso não é tão simples e lógico quanto parece. E simpatia, delicadeza, educação e carinho não vem em todos os pacotes. Eu só tenho ouvido elogios, mas o que deixou a mim e ao Alex encantados foi mesmo a competência e o cuidado seu, do Alex e das meninas com o dia mais especial das nossas vidas! Vocês tiveram o mesmo carinho que a gente, pra que tudo saísse perfeito, como realmente foi! Obrigada, de coração! E não vou conseguir te abandonar mais, não... Beijos