15 de dezembro de 2011

À minha equipe, com carinho...

O post de hoje é muito pessoal, mas vem de uma necessidade que senti e faço questão de ter o registro no bloguito, como um grito para todo mundo ouvir (ai, não comecei nada bem a poesia, né?). Por muito tempo, "apanhei" e muito para ter a mão de obra tão qualificada quanto eu desejava. Cheguei e achar que o erro estava em mim. Que meu grau de exigência era tão alto, que jamais encontraria uma equipe completa à altura do que eu considerava ideal. Sempre havia uma ou duas recepcionistas excelentes e o restante com um certo QUÊ a desejar. Imaginem o tamanho da minha frustração. Fora a péssima sensação de me achar arrogantemente melhor ou mais eficiente que os demais seres humanos do planeta. Parece mentira, mas é péssimo achar que sua eficiência é maior. A coisa dava um nó em minha cabeça e tudo se invertia - eu passava a me achar a pior das mortais, porque, além de tudo, eu não me enxergava pois, se ninguém dava conta do modo como eu queria, era porque eu também não dava e era cega demais para perceber isso... e a  coisa crescia, o tempo passava e eu acabei me esquecendo das reflexões e fui sobrevivendo, caminhando passo a passo...

Seguindo o caminho Fabricar, que desejo que seja eterno, eis que me chega um ano absurdamente importante profissional e pessoalmente - 2010. Passa 2010, vem 2011, que já quase se vai e um alívio gigantesco toma conta de mim. Agora, sim, chego no ponto sobre o qual eu quero falar, de fato.

NUNCA, EM TODA A MINHA VIDA PROFISSIONAL, EU VI E CONVIVI COM UMA EQUIPE TÃO MARAVILHOSA COMO A QUE TENHO HOJE!

O post da vez é para mais um MUITO OBRIGADA. Chegamos a um grupo que considero perfeito. Tenho medo do amanhã, muito medo, por não querer perder o hoje. Minhas meninas nunca foram tão do coração como o são hoje. Eu sabia, meu Deus, eu sabia que, cedo ou tarde, eu encontraria o time perfeito. Acho meio feio chamar de time. Mas, elas agem assim, como um time num jogo em que se pode vencer ou vencer. E eu me sinto absurdamente feliz por tê-las ao meu lado, por vê-las trabalhando, por enxergar o que enxergo a cada evento. Flores (copiei da Elaine), vocês são reflexo de tudo aquilo que pedi a Deus como profissionais e como pessoas.

Ai, o post vai ficar grande, mas elas merecem. Vou me ater, primeiramente, ao que vejo em comum, depois, citarei alguns pontos particulares. Amo a seriedade de cada uma. Amo como são pontuais, responsáveis, disponíveis. Amo a doçura. Amo o comprometimento. Amo sentir a eficiência. Amo ver que, aos vinte e poucos, vocês assumem postura de bem mais idade, característica típica de maturidade. Maduras profissionalmente, maduras pessoalmente. Amo a quietude de cada uma - quando digo quietude, me refiro à diferença que vejo entre vocês e uma maioria jovem que está na vida curtindo demais de um jeito louco também demais.

Sandra - velha de guerra. A primeira a funcionar 100% comigo. Juntas, há tanto tempo, já se acostumou com o bicho de sete cabeças que represento como "chefa", rsrsrs. Foi a ponta do iceberg que deu indícios de que a equipe poderia ser boa como eu queria. Doce, talentosa... me ensinou que a vida tem lições maiores a ensinar e que a perda de uma caneta... era só a perda de uma caneta...

Petra - foi uma conquista. Não sei como, depois de um monte de pequenas voltas, num vai e vem, vi que a gente também funcionava bem. A indisponibilidade aparente se mostrou disponibilidade absoluta. Financeiramente, não precisa trabalhar em casamentos. Mas, gosta. Gosta dos casamentos, trabalha com prazer, sem preguiça. Tudo na dose exata. Dose certa de competência, dose certa de simpatia, dose mais que certa de carinho. Sempre pronta a ajudar o outro - adoro esse lado seu.

Alice - está meio ausente, já trilhando a nova jornada de vida profissional, mas foi outra grande surpresa. No dia em que eu disse, com meu jeito que só as meninas conhecem, que ou ela melhorava ou era a última tentativa, não é que ela ficou boa de vez? Funcionou no tranco. E num salto, numa extrema elegância totalmente particulares. Sinto saudades... quem sabe não aparece mais em 2012?

Elaine - a filha com vida de mãe. Junto à Sandra, têm as histórias de vida que mais me emocionam. Mostram que problemas não precisam vir associados à amargura. Pelo contrário. Quanto mais amargo o dia, mais doces elas se tornam. E mais lições a ensinar. E mais noivas e convidados a ganharem um carinho que só pode vir de uma nobreza de alma.

Marina - ah, essa é uma polêmica. Espivetada. Sem limites. Não há desafios a ela. Rápida. Uma bomba relógio, pronta a explodir. Um certo ar topetudo, que deixa os que não a conhecem meio desconfiados. Mas com um coração muito do bem que sempre conquista, depois que a conhecemos melhor. E uma eficácia rara de se encontrar. Sem sombra de dúvidas, a que mais se parece comigo profissionalmente. Talvez, pessoalmente também... A gente se vira, né, Marina? Adoro esse nosso lado!!!! Se somos melhores???? Claro que NÃO. Mas agimos como tal!!!!

Carol - houve um momento, num dos primeiros eventos que tivemos juntas, em que pensei "Se ela sobreviver a isso, ela é realmente especial como eu imagino que seja". Não é que é? Ela sobreviveu e, naquele instante, eu soube que Carol era mais uma nova integrante da minha vida e do meu coração. Adoro o jeito de desentendida por trás de quem está sempre entendendo absolutamente tudo!

Sofhia - uma belíssima surpresa. Talvez, a mais cativante do grupo. Muito comunicativa, não há quem não goste. Pode escrever um livro A ARTE DE BEM RECEBER. Pega tudo num piscar de olhos. Age sempre com destreza e perspicácia. Uma simpatia, a tal da Sofhia. Figurinha total! Torço para o casamento vingar - com ele, virá a certeza de que sempre teremos um vínculo, rs!!!!

Alex - deveria ser o primeiro, mas ficou por último, para fechar com chave de ouro. Meu amor, meu porto seguro, meu escudo, meus braços fortes que sempre me protegem, meu equilíbrio. Meu sonho de adolescência vivido desde lá até hoje e sempre. Fabricar nunca mais foi a mesma depois de você. Você sempre é minha sustentação. Te amo!

Obrigada, flores! O jardim da Fabricar só existe como belo e bem na fita porque vocês estão nele! Obrigada por me fazerem acreditar e viver o que eu mais desejava - ter uma equipe perfeita. Obrigada por realizarem meu sonho de Fabricar Eventos.

Nenhum comentário: