4 de novembro de 2011

"E as coisas lindas são mais lindas"...

Sei que todo fim de semana estarei entre coisas tão mais lindas... isso é uma delícia! Como passou rápido esse 2011 (está passando, né, aqui ainda cabe o gerúndio, rs!). Ano gostoso, sem grandes acontecimentos e a grandiosidade está justamente aí. A cada dia valorizo mais a rotina. Rotina traz uma sensação de controle. Pode ser uma falsa sensação, mas é um sentimento que muito me atrai. Rotina costuma significar que está tudo bem.

Claro que sempre corremos atrás de uma tal felicidade além da conta. Mas, saber que o dia de amanhã acontecerá como planejado é uma grande tranquilidade. Saber que amanhã posso me preocupar com um quilo engordado ou me irritar com o trânsito é simplesmente o máximo. Sinal de que não há uma grande intercorrência me perturbando ou me entristecendo. Isso, para mim, é a tal felicidade. Envelhecer traz esse discernimento (e olha que ainda tô longe de ser uma vovó de fato). Quero ser uma velha caducamente feliz!

O casamento de uma noiva é um momento que foge totalmente à rotina. Fugir à extrema alegria é fundamental vez ou outra. Mas, gera uma energia imensa. Mistura de sensações que levam o corpo à uma exaustão e euforia malucas. Por isso, também, criei uma categoria de noivitas a serem especialmente veneradas. Aquelas que, mesmo em meio a tudo isso, conseguem canalizar seu turbilhão de sensações à plenitude de viver um dia sentindo-o absoluta e positivamente especial. Algo me diz que minhas noivitas de novembro carregam essa capacidade preciosa e se sentirão realmente felizes em seus grandes dias. Que meu sexto sentido esteja certo e que os anjos digam amém. Afinal, elas super merecem!








Nenhum comentário: