18 de novembro de 2010

Arte de Enfeitar

Deve ser legal essa coisa de ter o dom de enfeitar espaços. Transformar "galpões" em vitrine dos sonhos, cenários perfeitos. Quando o talento me falta, aí valorizo mais ainda quem tem o dom. E confesso que meu problema vai desde a noção espacial zero, à dificuldade em saber o que harmoniza com o quê. Se vejo tudo pronto, consigo avaliar se está adequado, bonito, funcional. Mas, preciso do concreto. O tal do visualiza me deixa maluca!

Hoje, vivi revivi uma pequena experiência que sempre me faz pensar na cerimonialista Rejane separada da pessoa Rejane. Uma noivita me pediu opinião entre 2 profissionais decoradores. O que fazer quando a vontade é dizer "VAI, FECHA LOGO COM ESTE, SEM DÚVIDAS!" ???? Acho que há cerimoniais que definem pela noiva. No meu caso, o lado NERD sempre fala mais alto, o que considero bom. Então, seguem sugestões a essa noiva com quem conversei e a todas as demais:

- Tenha referências. Muitas. Quanto mais, melhor. Para mim, nada do tal do MENOS É MAIS, rs!
- Veja na prática. Vá em festas onde o profissional esteja. Confira a organização, a pontualidade. Converse com o cerimonial que estiver presente no dia e veja se está tudo ok, conforme contrato, se há alguma observação a repassar. Converse também com o responsável pelo espaço e veja se também tem algo a dizer sobre aquele decorador.
- Compre sua paz. Esta é uma opinião particular, que fique claro!!!! Sempre gosto quando a noiva pode realizar parte do pagamento na época do evento. Pode ser bobagem minha, mas me traz tranquilidade. Isso é pessoal, mas veja o que compra a sua paz - confiança? Bom atendimento? Garantia de você pagar, na época, pelo que vai receber? Cada uma com suas manias. Respeite suas manias de vez em quando!

Ah... tá bom de dica, né? Tô me sentindo excessivamente técnica neste post. Mas, como pode ser uma super utilidade casamentística, resolvi postar mesmo assim.




















Nenhum comentário: