28 de outubro de 2009

Preocupar-se com o botão do paletó é d+ para um cerimonial?



Já me fiz esta pergunta um milhão de vezes. Será que algum cerimonial sofre tanto por causa do botão do paletó??? EU SOFRO!

A etiqueta é clara – ÚLTIMO BOTÃO DO PALETÓ, CONTANDO DE CIMA PARA BAIXO, DEVE PERMANECER ABERTO. Sempre há um convidado desavisado, aquele moderninho demais que colocou o terno pela primeira ou máxima terceira vez na vida, o outro que insiste em odiar ternos (tadinhos, não sabem o que é bom na vida. Meninas, falem sério, tem visual mais charmoso que homem de terno???) e aparecem com todos os botões fechados. E, eu, detalhista convicta sempre alerta à correção do fechamento dos botões, kkkkkkk!!!!! Convidado que entra no cortejo com último botão do terno fechado, para mim, acaba com o cortejo.

Não seria isso um exagero à parte, um exagero à minha parte? Sempre ouço que SIM. Sempre chego à conclusão que NÃO. Os detalhes são fundamentais. E, de fato, se até o mínimo detalhe do botão do paletó foi verificado, há grandes indícios de que os grandes também o foram. SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO!!!!, Então, caros colegas e clientes, não adianta me crucificar: preocupar-se com o botão do paletó é, sim, importante demais para um bom cerimonial.


Um comentário:

Josiene disse...

Este é o diferencial!
A preocupação com os detalhes que dará harmonia e elegância no todo. Parabéns!