Filmar o casamento é bobagem?
É muito comum as noivas chegarem ao meu escritório com a ideia (ai, ai, ai, será que me acostumo a escrever IDEIA sem acento – ê, espírito forte de legítima nerd...continuando, com a ideia) de que filmar o casamento é bobagem.
Há dicas que são apenas opiniões. Outras, certeza absoluta. Nem precisam mil estudos para comprovar, basta meia dúzia de argumentos.
Amigas, FILMEM SEUS CASAMENTOS!!!! E invistam na filmagem.
Aí está a meia dúzia de argumentos muuuuuuuuuito convincentes:
1) Depois que o grande dia passa, – e como passa depressa!!! Nem dá pra acreditar que houve tanta preparação – as recordações documentadas que ficam são a foto e a filmagem. Uma complementando a outra.
2) Filmagem evoluiu tanto... Hoje, que perfeito, temos o MENU. Nada de rebobinar a “fita” ou acelerar o processo o tempo todo, apertando FFW. No Menu, se você quiser se ver dez, cem, mil, um milhão de vezes, você clica
3) Acho que esse é forte, hein: noivinhas, me digam, como vocês poderão ver o noivo entrando? E os padrinhos? E suas damas? Sua mãe (nossa, mãe de noiva é muuuuuuuito importante)?
4) Esse também é fortíssimo: como saber a reação do noivo no momento em que a porta é aberta para você, querida noiva, entrar? A mudança da fisionomia dele, a emoção, o olhar, até o ritmo da respiração às vezes é percebido. Só a filmagem capta isso tudo com precisão.
5) Áudio. Áudio x imagens, o complemento perfeito. Quem consegue unir os dois, senão o videomaker (ô nome bonito, ah, eu que queria filmar, só para ser chamada de videomaker, kkk. Apesar de que wedding planner é fino, o auge do fino, rsrsrs!).
6) E, por fim, o motivo mais gostoso do mundo, que cito com ganho de causa: quando tiverem seus filhos, eles ficarão deliciosamente encantados vendo na TV mamãe e papai, vovós e vovôs, titios e titias e por aí vai.
Será que as convenci???
Um comentário:
Adorei a idéia do blog! Só lamento por ela não ter acontecido antes! Quanto à indecisão do caminho a seguir acho que o das dicas é uma ótima opção, esse tópico da filmagem ficou muito bom! Mas casos engraçados também são sempre bem vindos. Caso fique insegura pergunte à noiva antes se ela se importaria. Continuarei acompanhando. Beijos da ex-noiva.
Flávia Cerqueira
Postar um comentário