29 de outubro de 2009

Filmar o casamento é bobagem?

É muito comum as noivas chegarem ao meu escritório com a ideia (ai, ai, ai, será que me acostumo a escrever IDEIA sem acento – ê, espírito forte de legítima nerd...continuando, com a ideia) de que filmar o casamento é bobagem.

Há dicas que são apenas opiniões. Outras, certeza absoluta. Nem precisam mil estudos para comprovar, basta meia dúzia de argumentos.

Amigas, FILMEM SEUS CASAMENTOS!!!! E invistam na filmagem.

Aí está a meia dúzia de argumentos muuuuuuuuuito convincentes:

1) Depois que o grande dia passa, – e como passa depressa!!! Nem dá pra acreditar que houve tanta preparação – as recordações documentadas que ficam são a foto e a filmagem. Uma complementando a outra.

2) Filmagem evoluiu tanto... Hoje, que perfeito, temos o MENU. Nada de rebobinar a “fita” ou acelerar o processo o tempo todo, apertando FFW. No Menu, se você quiser se ver dez, cem, mil, um milhão de vezes, você clica em ENTRADA DA NOIVA e, tcha, tchan, tchan...você, linda, maravilhosa, arrasadora, poderosíssima, entrando e entrando e entrando e entrando e entrando. Delííííícia!!!

3) Acho que esse é forte, hein: noivinhas, me digam, como vocês poderão ver o noivo entrando? E os padrinhos? E suas damas? Sua mãe (nossa, mãe de noiva é muuuuuuuito importante)?

4) Esse também é fortíssimo: como saber a reação do noivo no momento em que a porta é aberta para você, querida noiva, entrar? A mudança da fisionomia dele, a emoção, o olhar, até o ritmo da respiração às vezes é percebido. Só a filmagem capta isso tudo com precisão.

5) Áudio. Áudio x imagens, o complemento perfeito. Quem consegue unir os dois, senão o videomaker (ô nome bonito, ah, eu que queria filmar, só para ser chamada de videomaker, kkk. Apesar de que wedding planner é fino, o auge do fino, rsrsrs!).

6) E, por fim, o motivo mais gostoso do mundo, que cito com ganho de causa: quando tiverem seus filhos, eles ficarão deliciosamente encantados vendo na TV mamãe e papai, vovós e vovôs, titios e titias e por aí vai.

Será que as convenci???

Um comentário:

Flávia Cerqueira disse...

Adorei a idéia do blog! Só lamento por ela não ter acontecido antes! Quanto à indecisão do caminho a seguir acho que o das dicas é uma ótima opção, esse tópico da filmagem ficou muito bom! Mas casos engraçados também são sempre bem vindos. Caso fique insegura pergunte à noiva antes se ela se importaria. Continuarei acompanhando. Beijos da ex-noiva.
Flávia Cerqueira