21 de maio de 2018

Simone e Daniel

Quando ela chegou, seu jeitinho me encantou. Linda, super estilosa, proposta de um casamento q daria trabalho e seria uma "brincadeirinha" onerosa, porém encantadora. Pode parecer q não, mas casamento em residência sai bem carinho, mais do q os noivos imaginam. Só q era impossível não se apaixonar. Pelo contexto e, especialmente, por ela. E, se eu escolhi ter no coração, q fique claro, É P SEMPRE! Retirar dali, é atitude q não permito. Amo me recordar de cada noiva e sentir carinho. Pensar na pessoa e ter vontade de sorrir. Afinal, se for sem sorriso, melhor não ser.

Interessante alguém q segue um caminho diferente do seu, em alguns quesitos e, ao mesmo tempo, idêntico ao q vc faria, se fosse seu próprio casamento. Lição de q, seja como for, cerimonial não significa certeza de ser ouvido. Por mais q a receita do bolo seja antiga, quem decide se terá mais açúcar, mais fermento, mais farinha, é o chef q cozinha. A tênue linha entre saber quando e quanto devemos insistir num ponto. Aprendi q reforçar as razões é fundamental. A noiva pergunta "por que" e o cerimonial tem, por obrigação, q relacionar o máximo de "porques" possíveis. Assim mesmo: o POR QUE da noiva, separado e sem acento, no início da frase, questionando, levantando a dúvida sobre o fato. Ou, mesmo q esse POR QUE não surja, q haja um cerimonial, por trás, competente o suficiente para explanar seus PORQUES: juntos e sem acento, explicativos, esclarecedores. Se pudesse voltar no tempo, única atitude diferente seria formalizar mais cada porque q estava em minha cabeça. Somente! Repito, uma vez a porta do meu coração aberta e vc entrou? É p sempre!

Era lindo o olhar dela p ele. Olhar de quem se sente encantada. Olhar admirado. A história dos dois, q sensacional! O namoro aos 18 anos de idade, q durou 2 anos e 1/2. A separação. E a retomada, 6 anos depois, hora q a lapidação e certeza da preciosidade do sentimento carregavam o desejo do SIM de um para o outro. O sim de um reencontro maduro, assertivo, escolhido, consentido e "para sempre, até q a morte os separe". Ele, aparentemente tão tímido, se mostrou um noivo cheio de personalidade e divertido. Explicação daquele olhar q ele ganhava a cada instante e q me fez ver amor apaixonado naquela relação. Amo o amor apaixonado. Q ferve, q pulsa, q aquece, q move e dá sentido. Sim, foi grande o aprendizado. Sim, a beleza prevaleceu. Sim, as memórias merecem ser as melhores e mais lindas! Obrigada, Simone e Daniel. Eu os elegi no meu coração e está definido q (repito) será para sempre. 

Fotos: Welton Fotos





























Nenhum comentário: