2 de maio de 2017

Quando faltam forças...

Engraçado sentir-se fraquejar. Os braços, as pernas, tudo, de repente, se torna insuportavelmente pesado. Vontade de desistir, jogar td pro alto e aderir ao sistema. Sair da linha é muito mais fácil q andar sobre ela. Andar por ela exige equilíbrio. Tem hora q cansa... e muito.

Recentemente, ouvi duas vezes nomes muito mais consolidados dizendo q não poderiam deixar de pagar comissões p não terem seus nomes comprometidos. São pessoas visivelmente mais "poderosas", no mercado, do q eu. Com muito mais bens materiais tb. Por que elas não podem ter seus nomes comprometidos e se sujeitam à propina? E eu? Não há problema em dar a cara à tapa? Eu posso correr o risco, me expôr ao negar pagamento, ganhar a fama de cara ao não cobrar e ver outros cerimoniais angariando, enchendo os bolsos com suas bonificações de vendas, sem problema nenhum? Pra q? Por q? Tanta luta... tantas perdas financeiras... Pelas noivas? Por considerar a postura ética? Pra dar exemplo à minha filha? P dormir no travesseiro c tranquilidade? Pra q tanto empenho? Vale a pena mesmo? Tão mais fácil corromper-se...

Aí, qdo as forças mais faltam, chegam os sinais de luz. A noiva q, com extrema gratuidade, divulga o trabalho da minha mãe e transforma o cotidiano dela de um instante a outro. O fornecedor que abre mão da própria comemoração e abraça a comemoração do outro, porque o outro foi discriminado (um dia explico melhor). O prestador q te agradece e diz "EU TB NÃO PAGO, PERDI NOME NA LISTA, MAS NÃO PAGO". Pequenos-grandiosos atos de generosidade q reconfiguram os pensamentos e dão sentido aos passos. Renovam-se as forças e as esperanças.

Estranho saber q não me vendo por grana boa, q faria bela diferença em minha vida. E, rapidinho, me vejo totalmente vendida aos passos retos, apenas por perceber a generosidade profunda q pode existir no outro. Enxergar o quanto ver o bem me faz bem! Feliz por ver a bateria com carga cheia. Continuar sendo o modelo desejado de mãe à minha filha, o modelo de profissional à minha noiva, o modelo de pessoa q não tem medo do tapa, se ele decorrer do grito por integridade e justiça. Q eu não esteja errada em meus conceitos e, mesmo q me faltem forças, eu nunca perca a certeza de ter escolhido o caminho do bem. Q ele seja recompensado! 

Foto: Dante Borges e Jo Magalhães (Dante Borges Fotografia)
P.S. A foto de hoje tinha q ser de alguém q não se corrompe tb! Imagem do nosso lenço, com estampa de pássaros, símbolo do voo, da liberdade. Sim, somos livres quando não nos prendemos às propinas. Q voemos alto com nossas escolhas! Bom, estarmos no mesmo time! Obg por enviar as fotos!

Nenhum comentário: