11 de setembro de 2016

#euficoateofim

Por que eu insisto tanto nisso? 

Simples. Problemas em eventos, quando ocorrem, costumam acontecer no início ou no fim da festa. Por melhor e mais experiente que seja uma equipe, o responsável, aquele que responde pela empresa, é aquele que consta no CNPJ - aliás, primeiro passo da noiva deveria ser esse, exigir CNPJ. Ninguém melhor e mais interessado que o proprietário em preservar o nome e qualidade da prestação oferecida. Já diz o ditado, "O OLHO DO DONO ENGORDA O GADO".

Vejo uma supervalorização montagem. Na real, noivita, montagem de evento é ticar ok no check list. Dificilmente, um problema maior pode ser resolvido. Claro que pequenas correções podem ser feitas. Mas, para as pequenas, uma boa coordenadora, alguém bem treinado, resolve sem maiores dificuldades. Ainda assim, como "dona que engorda gado", passo em todas as minhas montagens. Passamos, tenho que incluir Alex nesta. Só que, se a festa era branca, e as flores vieram todas amarelas, já era! Não se consegue montante de flores a atender uma festa inteira no dia do evento. É constatar o erro e ver o que fazer depois. E não há dinheiro capaz de ressarcir o dano psicológico de um grande problema. Por isso que digo - correção, a gente verifica antes. No dia, a função é ticar, ver tudo perfeito e sorrir. (Perceberam, né, correção é antes, cerimonial para o dia não existe).

Ao contrário do evento em si que ocorre no dia, naquele instante, no momento e que, pelo nome, traz suas eventualidades. Ao longo da festa, muuuuuuuuito pode acontecer. Inclusive NADA! 

Sabe aquela briga, rara em casamento, mas que vc ouviu falar? Sim, costuma ser no final. 
Sabe aquela história, da amiga que viveu má experiência e sumiu isso ou aquilo no evento dela? Sim, costuma ocorrer no final. 
Sabe aquela hora que alguém bebeu demais e começou a gerar transtorno, seja vomitar, seja cair, seja gerar acidentes e quebras? Sim, tb acontece no final. Sabe a bebida que ameaça acabar e é preciso atitude que equilibre o consumo, em vez de equipe que queira desovar tudo para a festa acabar logo? Sim, acontece no final. 
Sabe a decisão sobre hora extra? Sim, é no final. E o que vemos de profissional contra... querendo encerrar festa à força... 
E esses são só alguns exemplos. Pequena ilustração para a noiva entender e avaliar.

Mas, seja uma festa onde ocorra tudo ou ocorra nada, quem melhor a responder pela minha empresa? Eu e Alex, os proprietários! Pensem nisso!

P.S. Post escrito numa semana em que uma noivita nossa depende de testemunhas que relatem o que viram. Sim, ela teve problemas ao fim do evento. Sim, a questão foi parar na justiça. Será que freela estaria disposta a testemunhar? Mesmo intimada, ok, a funcionária iria, mas será que NÓS, Rejane e Alex queríamos alguém respondendo como cerimonialista e a gente não sabendo de nada porque estava em casa, enquanto o "pau quebrava" no evento? (Perdoem a expressão). É nosso nome em jogo! Não, não quero ninguém respondendo pelo que eu não vi, mas que levava o meu nome. Graças a Deus, eu mesma e Alex estávamos lá para ver tudo e dar nosso testemunho. O resto é com a justiça e que ela seja feita.




Nenhum comentário: