24 de junho de 2013

Convidando

Então, com tantos convites a irmos à rua, não há como fugir totalmente do assunto. Minha irmã foi às ruas. Em nosso nome, em nome de cada brasileiro, em nome de um destino melhor. Nosso temperamento é muito diferente em vários aspectos, mas semelhante em outros. Somos justiceiras, abraçamos causas e, se for para lutar, é até a força se esgotar. Ela se machucou, correu de cavalaria, teve seus brônquios queimados pelo gás, os olhos ardidos de pimenta, alguns de seus amigos desmaiaram, viu um jovem cair do viaduto, enfim... tudo intenso como somos.

Na confusão vivida, no face bombante, eis que leio que devemos começar com o exemplo particular de não sermos corruptos em nossa vida. E, claaaaaaaro, me vieram os casórios à mente. Uma queridoca, das mais queridocas que já conheci, se deparou com uma questão que me cheirou à corrupção. Fui ao dicionário ver se eu não exagerava ao pensar em corrupção e lá estava - depravação, suborno, alteração, sedução. Fiquei tranquila: o cheiro é exatamente esse - de corrupção.

Toda queridoca que me elege pode ficar sossegada sobre isso, mas, ainda assim, não desejo ver o próximo enganado, lesado, corrompido. A tal da intensidade se manifestando em mim, como de praxe. Nada de santidade, longe de mim. Não me acho superior por minhas atitudes. Apenas me sinto mal demais em me silenciar, enquanto tenho o bloguito para me ajudar a berrar. Se quero nossos governantes abraçando nossa causa brasileira, quero gritar por alguém que carrega uma emoção que transborda, A NOIVA! 

Noivitas que não posso chamar de minhas, o Brasil acordou. Pensar é preciso - como está, não dá. Atenção, meninas, cerimonial presta serviço com cerimonialistas, fotógrafo trabalha com fotos, cinegrafista com filmagem, barman com drinks, buffet com comida e bebida, manobristas com motoristas que estacionam e cuidam dos carros, etc. Se você contrata um serviço, dirija-se ao profissional em questão e contrate o serviço desejado. Seu cerimonial pode auxiliá-la analisando o contrato, indicando as empresas e zelando pelo melhor atendimento como você merece. Mas, queridoca que não posso chamar de minha, se você é maior, vacinada, eleitora, responsável por seus atos, me diga, você precisa de alguém assinar e escolher em seu nome??? O profissional pode ser o melhor, pode ter atendido a Cristo, mais de 2 mil anos atrás e daí??? Você não pode conversar com a empresa que atendeu até ao Cristo e decidir por si mesma se quer ou não contratar a empresa de Cristo??? (Desculpe-me quem for religioso demais, não quero tomar o nome de Cristo em vão, é apenas um excesso figurativo para chamar atenção). 

Usa-se demais a emoção e sensibilidade de uma noiva como forma de angario. Abusa-se do colega que fica com receio de seus fechamentos contratuais  não se firmarem, caso não cedam à pressão do pagamento de comissões. Cada qual tem seu preço, seu valor e a noiva decide se quer pagar ou não. Dado seu preço, fim de papo. Cada um no seu quadrado!!! Ganhar em cima de abuso e da emoção é corrupção. Meu preço é caro? Barato? Sei lá... Caro e barato são relativos. Mas, transparência é absoluta, é 100%. 






3 comentários:

radio drt620 disse...

muito bom o blog, estão todos de parabéns!!

Unknown disse...

Bom dia!
Qual a referência destes "saves" e convites?

Rejane disse...

Bom dia, Unknown. São imagens variadas e aleatórias encontradas em sites estrangeiros. Mas, em nosso mercado, temos ótimos designers que criam identidade visual em propostas bem similares ao que se vê nas imagens do post. Peça ajuda a seu cerimonial. Creio que um bom cerimonial possa direcioná-lo(a) perfeitamente a profissionais que executem um trabalho à altura do que você deseja.

Obrigada por sua participação no blog.
Abs, Rejane