6 de março de 2012

Bouquet

O bouquet é tão particular como é cada noiva. O que é lindo e perfeito aos olhos de uma é completamente uó à outra. Assim são todos os detalhes do casamento. Uma ama e outra odeia.

Gosto da noiva presente. Há noivas mais presentes e noivas mais quietinhas. Cada uma com sua necessidade particular de minha maior ou menor ajuda ao longo do percurso. Tenho certa afeição pelas mais presentes porque me permitem maior participação e, muitas vezes, me permitem até opinar sobre o que funciona melhor ou pior no big day. Acabam me dando a sensação de que confiam mais em mim e isso é uma delícia. Quando tudo me chega pronto e definitivo, percebo que não convém muito falar. Apenas ouvir. Algumas vezes, ouvir e aplaudir! Outras, ouvir e rezar para dar certo! O mais importante é entender. Entender que escolhas, às vezes, significam imaginar que será assim ou assado. Quando o assim/assado está pronto na cabeça da noiva, não há argumento que desfaça aquela imagem. Ainda assim, não seria papel de um bom cerimonial alertar sobre prós e contras de cada decisão??? 

Difícil escolher o bouquet? Sim... Difícil demais escolher a hora de falar e de calar. Que bom ter vocês em minha vida para me ensinarem um tanto disso... espero poder retribuir de alguma forma!













Nenhum comentário: