10 de junho de 2014

Sílvia e Marcos

Quantos sentimentos se misturam na caminhada dos preparativos do casório. Ser noiva é viver uma turbulência constante, busca por um tempo que não rende, pelo dia que sempre parece inacabado e lotado de pendências. Vejo aquela que curte e se diverte com a situação. Também aquela que reza para acabar logo e diz AINDA BEM QUE É UMA VEZ SÓ. E, ainda, a galera do meio termo, talvez o grupinho maior, que mescla instantes de TÔ AMANDO com outros de SOCORRO, VOU EXPLODIR!!!

Caminhada boa, sempre intensa, lotada de instantes marcantes e especiais e de pessoas marcantes e especiais. Muitos ensinamentos, ôôô, um monte deles. Como já aprendi!!! Como ainda espero aprender mais!!! Privilégio da casa dos trinta, Talvez dos 40 também: velha demais para inexperiência, nova demais para acomodação.

Silvinha e Marcos fizeram parte da caminhada. Iniciaram maio, um mês ao qual me apego mais a cada ano. Envelhecer me trouxe poesia, afinal, tem que haver algo melhor a ganhar do que as neuras com bigodes de gato, pés de galinha e fios brancos (ai, por que tudo meu é tão intenso? Do romantismo à preocupação?...). Maio acelera meus batimentos, joga adrenalina que me traz ânimo extra e tem seu próprio perfume. Sinto cheiro bom, sabe como? Cheirinho bom só de pensar, vontade de respirar fundo, como acontece quando me aproximo da Manu e inspiro o ar bem fundo para sentir cheiro-de-filha. Silvinha e Marcos sempre serão lembrados como o cheiro bom de maio.

Silvinha me marcou pela doçura e eu disse isso a ela: SUA DOÇURA SEMPRE ME ENCANTA! Quem me conhece sabe o quanto prezo por doçura. Silvinha sempre me remeterá às mangas longas e apaixonantes dos vestidos, privilégio de maio com seu friozinho. Silvinha me lembrará do seu bom gosto ao escolher Catharina, lugar sobre o qual um dia hei de escrever, Rogério sobre o qual já escrevi, Bruno e Carlos, fotógrafos que fazem fotos dançarem/falarem/cantarem/gritarem, enfim... uma turma que me fez sair de casa com sensação de estar em casa, não há nada melhor que isso... Silvinha e Marcos me trouxeram o fundamental da vida, que é o prazer de viver o instante.

Adoro dizer FUI FELIZ! Silvinha e Marcos, obrigada, porque FUI FELIZ!



















































Nenhum comentário: