15 de setembro de 2013

Você tem medo de que???

Tenho percebido algumas alterações de mercado de casamentos. Uma delas é a tensão com que vamos trabalhar. Percebo que um profissional anda com medo do outro. Um medo absurdo do outro errar. Isso é triste, porque não se via esse tipo de preocupação ou se via com menos intensidade no passado não muito distante.

Sexta última, vivi isso. Por duas vezes! Pessoas com medo do que eu faria, com medo de que eu comprometesse o trabalho delas. Daí pensei: GENTE, MAS POR QUE ISSO??? E a conclusão foi que os cerimoniais andam pisando tanto na bola com os profissionais em geral, que a turma séria do mercado tem se visto assustada e sempre na incerteza de uma corda bamba. Tipo: VAI FUNCIONAR OU VÃO ME FERRAR?

Claro que, na correria do evento, não pude conversar adequadamente, mas, por aqui, com a devida calma e tempo necessários, queria confortar esses profissionais bacanérrimos e reforçar que o trabalho deles é levado tão a sério quanto o meu quando assumo o casamento. O que foi combinado com a noiva e me informado no momento de confirmações é estudado, cronometrado, planejado, almejado e zelado. Com o mesmo respeito que tenho por cada noiva, com o mesmo respeito que tenho por mim mesma. Por isso, algumas funções são minhas e só minhas, sem designações: porque casório é sério demaaais, não me permite o luxo de errar, já que não há como voltar e corrigir. Aconteceu, acabou e, se foi assim, é assim, para sempre será assim!!!!

Amiga (ela sabe quem é), querida, você mora em meu coração, jamais chegarei num casamento nosso, sem antes estudar cada música, cada momento, cada ação. Entendo seu medo, também o tenho em cada casório, com a poluição que se deu, mas sou do seu time, somos, juntas, aliadas da noiva, sabemos do compromisso com o qual abraçamos a causa e, se eu puder levar a você esse conforto, fica o registro aqui, de que pode contar comigo pro que der e vier!!!! Aliás, adooooro times que funcionam e o nosso sempre arrasa (perdoem-me a modéstia).

Caro colega, imagine se precisa agradecer. Agradecer porque um cerimonial ajudou em vez de atrapalhar chega a ser inacreditável, mas, ao que vejo, é o que anda rolando por aí. Você não é o primeiro a dizer isso. Ultimamente, é tanto profissional que arregala o olho para me agradecer por trabalhar direito, que chego a refletir sobre onde é que vamos parar.

Fato é que vivemos uma transição. Bola de neve na tempestade, cujo destino quando o sol chegar, ainda não sabemos qual será. E, carregando as interrogações, vamos vivendo nossa caminhada. À espera do amanhã tão fora do nosso controle. Já que o amanhã não podemos controlar, cuidemos bem do hoje, né? Contem comigo. A causa da noiva é a minha. Se a sua também é, obrigada por fazerem parte do time. Que sejamos campeões, amém!!!! 


Nenhum comentário: