7 de maio de 2014

Diversão



Pois é. Importante na vida é se divertir. Tenho o grande privilégio de trabalhar num momento de total  alegria da vida das pessoas. Isso é divertido! Eu não conseguiria trabalhar se não fosse assim, bom pra mim (rimou, rs).

Mas, fato é que a galera anda meio louca. E o jeito é se divertir com a loucura alheia, fazer o quê, bebê (ih, tô que tô, hoje, hein, kkkk. Além de tudo boba até, quem tá rindo? Só eu devo estar rindo do besteirol próprio). Não é segredo a ninguém que vivi o cúmulo de um cerimonial concorrente agendar um horário e entrar em meu escritório se passando por cliente. Se lembram? A cerimonialista, estudante de teatro, que deve ser péééssima em ambas atividades, pq foi descoberta pelo mau discurso (ié,ié!!! Pegadinha do Mallandro, rsrsrs) e precisou vir aprender como se faz um atendimento de cerimonial, sei lá, vá saber... Pedidos de concorrentes por e-mail tb já descobri. Teve cerimonial que nem se deu o trabalho de mudar o nome assinado. Fora o monte que veio e eu nem imaginei que fosse concorrência. Até porque, meninas cerimonialistas, estejam à vontade para me questionarem sobre o preço praticado. Não escondo de ninguém!!! 

Mas, resolvi me cuidar um pouco, me preservar com beijinhos no ombro, rs. Eis que em janeiro recebo um pedido de orçamento de uma noiva (Juliana) cujo discurso me pareceu técnico demais a uma noiva comum, das que eu gosto, de carne e osso e, claaaro, noivas legítimas - lido com elas o tempo todo e sei que tipo de orçamentos as noivas pedem. Mas, como eu teria a certeza, minha leitora paciente do bloguito (lendo post grande, só pode ser paciente!!!!), de que era noiva mesmo ou de que minha suspeita de sondagem se comprovava? Pedindo dados a ela - sobrenome, telefone, quem indicou e AINDA tive o cuidado de explicar que isso era em função de abordagens de concorrentes que me soaram agressivas e eu não queria viver isso novamente. RESULTADO: a tal da noiva Juliana sumiu. Em 31-01-2014, mandei essa explicação e never ever again!!!!

Até.... até hoje pela manhã. Acordei me divertindo, afinal a maior sabedoria é se divertir com a piada, mesmo sendo protagonista dela. Bem, hoje pela manhã, recebo o seguinte e-mail:

"Olá, sou o noivo da Marcela e hoje estou analisando os orçamentos para decidir por um e fechar, mas com certeza vcs são o primeiro da lista que não fecharia, se o atendimento por e-mail já é péssimo assim, imagina posteriormente. Se vcs sofrem com pesquisa de concorrentes isso é um problema seus que não pode de maneira alguma transferir ao cliente, trabalho em muitos ramos e isso é normal, aliás, é até saudável para o próprio o mercado qualquer concorrência. Que vergonha esse atendimento."

Daí, no susto, fui ao histórico de mensagens e... UÉ, MAS A NOIVA NÃO ERA JULIANA? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. 

Beijinho no ombro a você que me diverte, mesmo sem sobrenome e com vários pré-nomes!!!!


5 comentários:

Ana Lu disse...

Kkkkk leio TODAS as publicações e nesta eu tive que comentar..! É difícil mesmo Rê, permanecer blindada a este tipo de coisa. Acredito que seu bom humor e sabedoria dão conta :)
Agora, o que fazer com esse português mal escrito do email??

Fabricar Cerimonial disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabricar Cerimonial disse...

Ana Lu, eu estou tão encantada com vocês, minhas noivitas, que me emociono!!!

De repente, eu que me vejo tão ali, sempre defendendo a causa da noiva, agarrando o ideal com unhas e dentes, vejo o papel se invertendo e recebo uma tempestade de carinho, de considerações e de apoio. A tal da cumplicidade agindo!!!

Eu amo vcs.

Obrigada, minha Analu, queridoca!!!!

Tatiana disse...

Como as pessoas estão trocando de noiva rápido né?!?!? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabricar Cerimonial disse...

kkkkkkkkkk. Pensei o mesmo, Tati.