27 de junho de 2013

Porque todos merecemos começar e terminar o dia com sabor doce na boca...

Do bom dia ao boa noite!!! 


24 de junho de 2013

Convidando

Então, com tantos convites a irmos à rua, não há como fugir totalmente do assunto. Minha irmã foi às ruas. Em nosso nome, em nome de cada brasileiro, em nome de um destino melhor. Nosso temperamento é muito diferente em vários aspectos, mas semelhante em outros. Somos justiceiras, abraçamos causas e, se for para lutar, é até a força se esgotar. Ela se machucou, correu de cavalaria, teve seus brônquios queimados pelo gás, os olhos ardidos de pimenta, alguns de seus amigos desmaiaram, viu um jovem cair do viaduto, enfim... tudo intenso como somos.

Na confusão vivida, no face bombante, eis que leio que devemos começar com o exemplo particular de não sermos corruptos em nossa vida. E, claaaaaaaro, me vieram os casórios à mente. Uma queridoca, das mais queridocas que já conheci, se deparou com uma questão que me cheirou à corrupção. Fui ao dicionário ver se eu não exagerava ao pensar em corrupção e lá estava - depravação, suborno, alteração, sedução. Fiquei tranquila: o cheiro é exatamente esse - de corrupção.

Toda queridoca que me elege pode ficar sossegada sobre isso, mas, ainda assim, não desejo ver o próximo enganado, lesado, corrompido. A tal da intensidade se manifestando em mim, como de praxe. Nada de santidade, longe de mim. Não me acho superior por minhas atitudes. Apenas me sinto mal demais em me silenciar, enquanto tenho o bloguito para me ajudar a berrar. Se quero nossos governantes abraçando nossa causa brasileira, quero gritar por alguém que carrega uma emoção que transborda, A NOIVA! 

Noivitas que não posso chamar de minhas, o Brasil acordou. Pensar é preciso - como está, não dá. Atenção, meninas, cerimonial presta serviço com cerimonialistas, fotógrafo trabalha com fotos, cinegrafista com filmagem, barman com drinks, buffet com comida e bebida, manobristas com motoristas que estacionam e cuidam dos carros, etc. Se você contrata um serviço, dirija-se ao profissional em questão e contrate o serviço desejado. Seu cerimonial pode auxiliá-la analisando o contrato, indicando as empresas e zelando pelo melhor atendimento como você merece. Mas, queridoca que não posso chamar de minha, se você é maior, vacinada, eleitora, responsável por seus atos, me diga, você precisa de alguém assinar e escolher em seu nome??? O profissional pode ser o melhor, pode ter atendido a Cristo, mais de 2 mil anos atrás e daí??? Você não pode conversar com a empresa que atendeu até ao Cristo e decidir por si mesma se quer ou não contratar a empresa de Cristo??? (Desculpe-me quem for religioso demais, não quero tomar o nome de Cristo em vão, é apenas um excesso figurativo para chamar atenção). 

Usa-se demais a emoção e sensibilidade de uma noiva como forma de angario. Abusa-se do colega que fica com receio de seus fechamentos contratuais  não se firmarem, caso não cedam à pressão do pagamento de comissões. Cada qual tem seu preço, seu valor e a noiva decide se quer pagar ou não. Dado seu preço, fim de papo. Cada um no seu quadrado!!! Ganhar em cima de abuso e da emoção é corrupção. Meu preço é caro? Barato? Sei lá... Caro e barato são relativos. Mas, transparência é absoluta, é 100%. 






20 de junho de 2013

Bruna e Marco Antônio

Já tentei entender a química do gostar. Por que gostamos de alguém e não tanto de outro alguém? Tem vez que a pessoa não fez nada e vc já gosta dela. E o contrário também. E vc se culpa, mas Deus do Céu, por que o tal do meu "santo" não bate com o da pessoa? Nenhum atrito, nenhuma razão de ser e tá lá aquele incômodo persistente lembrando-o sempre do tal "não vou com a cara"...

Quando vi as fotos da Bruna no face do Oswaldo Marra, foi o que me veio em mente. Explicar porque eu gosto da Bubu. E cheguei à conclusão de que foi desde o início. O santo bateu e eu fui com a cara dela. Fim de papo. Não precisei de razões maiores, nem de razões poéticas. Fui com a cara, gostei, adotei e é isso!!! Aqueles comandos todos foram disparados - coração-cérebro/cérebro-coração e já era. COMO DEVERIA SER!!!

Com o tempo, percebi que era uma moça agradável, que confiava, respeitava, que mesmo diante da ansiedade, sabia dosar e equilibrar seus sentimentos, que sorria um sorriso bonito e bom de se ver, que tinha um senso bacana do conviver, que tinha princípios que muito me agradavam. Entendi porque adorei minha Bubu desde o início, quando chegou tão séria e calada em meu escritório, com uma fisionomia de quem analisava a situação um pouco à distância antes de se soltar, que nas primeiras trocas de palavras me fez pensar, "SERÁ QUE ELA GOSTOU DE MIM?"...

Bubu é meu espelho em alguns detalhes - posso estar errada, mas percebi certo espelhamento. Ela me fez ter certeza de que doçura pode estar muuuuito mais na integridade e carinho, mesmo naquele não dito do que numa palavra baixinha ou gesto delicado. Me mostrou que lobo pode ser lobo sempre e nem por isso precisa ser lobo mau. Cuidado mesmo??? Talvez com quem seja Chapeuzinho Vermelho demais. 

Bubu, que nossos repentes, tão parecidos, sejam compreendidos, porque eu não sei quanto a você, mas eu adooooro ser loba boa!!!! Adorei conhecê-la, adorei fechar nosso maio ao seu lado!!!


Fotos: Oswaldo Marra e Equipe

































12 de junho de 2013

Maria Thereza Tetê e José

Ouvi dizer que José deveria ensinar a todos os homens do planeta sobre romantismo. Tetê tem a doçura própria e pronta para receber o romantismo de José. Maria e José. Nomes fortes, já disse o padre. Enfeitados pela beleza e simpatia do casal.

Os dois me lembraram o tempo todo de uma música que amo e que cabe muito bem. José e sua "amada pelo amor predestinada", Tetê. Que o "infinito de vocês dois" tenha sempre o carinho dos olhares trocados com cumplicidade naquele belo e big-big-big day!!!!


MINHA NAMORADA (Vinícius de Moraes)

Meu poeta eu hoje estou contente
Todo mundo de repente ficou lindo
Ficou lindo de morrer
Eu hoje estou me rindo
Nem eu mesma sei de que
Porque eu recebi
Uma cartinhazinha de você

Se você quer ser minha namorada
Ai que linda namorada
Você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser
Você tem que me fazer 
Um juramento
De só ter um pensamento
Ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho
De falar devagarinho
Essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho
Sem ninguém saber porque

E, se mais do que minha namorada,
Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada
Sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo 
Em meu caminho 
E talvez o meu caminho
Seja triste pra você
Os seus olhos têm que ser só dos meus olhos
E os seus braços o meu ninho
No silêncio de depois
E você tem de ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois.


Fotos: Marina Ushiro






6 de junho de 2013

Fernanda e Rodrigo

Um belo dia, a gente acorda e nem sabe o quanto de lição aquele dia nos trará. O aprendizado se faz a cada instante, no óbvio de uma escola ou no susto do inusitado. Andar na linha quando se exige que saiamos dela... difícil missão!!! O que seria andar na linha? Obedecer ao que se propôs ou obediência a quem se diz "comprador" dos serviços? Dá-lhe pensamento, dúvida, argumentação... Ficar ou ir embora? 

Quantas questões. Se abraço a causa, é para ir até o fim. Por vocês, Fernanda e Rodrigo, amei a caminhada do começo ao fim!!! 

Fotos: Banda Brilhantina + facebook da noiva