28 de fevereiro de 2013

Investimentos

Casamentos e finanças... questão complicada a muitas noivas. Gastos sem fim, retiradas de aplicações, economias em turbulência... Casamentos e finanças também têm a ver com minha vida, claaaro, vivo disso. Daí, de uns tempos para cá, mais precisamente de uns dois anos para cá, resolvi que era hora do juízo absoluto. Idade de Cristo, pensar em poupar, em economizar, em aplicar... essas coisas de vida de gente grande. O lado chato de ser grande.

Comecei a estudar. Fiquei com vergonha quando soube que uma recepcionista da equipe, no alto dos 24 anos de idade, ainda estudante, tinha aplicações em bolsa de valores, tesouro direto, poupança... Que conversa é essa, meu Deus, isso existe??? Resolvi pesquisar. Noiva pesquisa, consumidor pesquisa, Ibope pesquisa, resolvi me engajar.

Primeiro ponto - planilha. De gastos até do cafezinho. Do cafezinho, ora, ora... tenho um mundo de noiva pra cuidar, vê se eu tenho como anotar o cafezinho... Já comecei achando um caos. Segundo ponto - definir metas: você quer viajar, juntar para a faculdade do filho, pensar em aposentadoria, conquistar um imóvel? Eu tenho que escolher? Ai, ai, ai... preciso de tudo, como assim, escolher uma opção, um foco? Meu focoo é tudo, uai. Preciso disso tudo aí e mais um monte. Terceiro - reduzir gastos do dia a dia: parar de comer fora, escolher marcas em conta, parar de ter pequenos luxos. Nããããão... gente, até meu shampoo tem que ser barato, nem posso passar na padaria e sentir vontade de um chicletinho, ninguém colocou como meta ir à Mac comprar a melhor base do mundo. O que vai ser de mim????

Resultado - não deu certo, não tá dando certo, não é para mim e tenho muito o que crescer e aprender em se tratando de finanças. Vamo que vamo e continuo preferindo não receber à vista, viu noivitas. Aliás, dica da vez, pensem muuuito antes de contratar serviços à vista. A prestação vai ser lá longe e não dá para comprar e guardar em casa, afinal é serviço. Claro que há exceções, mas justos sempre pagam por pecadores (aqueles pecadores que querem a melhor base da Mac, por exemplo, kkkkkkkk). Então, fugindo dos riscos e num papo super sério, entradinha agora para garantir a data com o profissional desejado e grosso do pagamento lá na frente, pertinho do casório!!!!

E, no meu caso, sapatinho na janela para Papai Noel suprir todas as minhas necessidades deliciosamente fúteis de presentinhos.












27 de fevereiro de 2013

Ideias e mais ideias

Palavrinha tudo a ver a do título de hoje. Super direcionada a casamentos e seus zilhões de acontecimentos. Desde a noiva que tem a ideia minimalista, até as mais maluquetes que ocupam cada minuto do casório com uma atração. Cada instante sempre envolve alguma ideia.

Por falar em ideias, faz tempo que não me atrevo a contar minhas peripécias. Acontece um trem no dia a dia e penso, AH, VAI PRO BLOGUITO. Acontece outro e penso a mesma coisa. Daí, o tempo continua com sua correria ingrata e quando me vejo com a possibilidade de sentar e registrar aquilo ou aquilo outro que ia pro blog, branco total. 

Branquinho, branquinho... como os vestidos das noivas.





25 de fevereiro de 2013

Ana Cristina e Gilmar - Making of

Adoro quando Alex se anima a fotografar nossos eventos ao longo do dia. Coincidentemente, esse ânimo costuma surgir com decorações do Rogério Paulino. Por que será? kkkkkkkkkkkk.









Agora, as fotos profissionais que Rogério me enviou. 
Fotógrafo: Gustavo Lovalho
















22 de fevereiro de 2013

Porque eu sei que ela vai ler...

Antes era assim, muito assim. Eu escrevia e sabia bem claramente quais noivas leriam o bloguito. Não sei quando, nem porque o rumo foi mudando e passei a falar menos (acho). Passei a me focar mais em mostrar casamentos e a ter posts mais específicos, voltados a uma noivita - a da vez, a do post. Com isso, a fidelidade diminuiu, o combustível do tricotando ficou escasso e acabou aquela história de queridocas entrando todo dia, acompanhando os passos, a rotina. Virou meio que garoto propaganda, sei lá...

Nesse novo perfil, que surgiu bem espontaneamente e não sei se é meu favorito (acho que eu gostava mais do passado), tenho que citar uma das minhas fiéis remanescentes, queridoca mais que especial, Lolo (Lorena), que se casará no próximo sábado, daqui a pouquinho diga-se, né Lolo?!!! Sei que a escolha de seu cerimonial foi decisão difícil, sei do privilégio que senti ao ser eleita, sei de sua confiança, de seu carinho presente e constante. Sei que vc sabe de cada vírgula escrita aqui, sei de toda sua organização impecável, sei do empenho, sei que tudo depositado (seja zelo ou grana mesmo) foi estudado, cuidadosamente planejado, desejado, construído. Sei que, por mais que eu me desdobre a Fabricar lindamente, ninguém o fez tão bem quanto você. Certamente, super inspiração a FABRICARmos o seu e outros momentos especiais com dose extra de dedicação.

Há muito tempo eu queria escrever para você. Parar e ter esse momento destinado a quem me visita tanto e sabe um monte de mim. Demorou, mas veio. Eu fazia questão de que esse momento ocorresse antes do casório. Depois dele, haverá uma cabecinha ocupada de outras maravilhas (Amém!!!) e o post nem teria o efeito esperado. Então, é isso... trabalhei um monte nessa semana de casório sexta e sábado (gente, tem cerimonial que pega 3, 4 por semana... como pode????), mas eu não podia deixar de escrever esse post especial. Daqui a pouquinho, desejo me alimentar com o brilho da Bruna e Aluízio para, no sábado, já chegar iluminada, pronta a ganhar mais carga de luz com a Lolo e Gustavo.

Obrigada e Parabéns! Vc conseguiu. É seu e está lindo demais. Que orgulho chamá-la de minha, minha noivita!!!


15 de fevereiro de 2013

Gisele e Anísio

A Gi é unanimidade em simpatia. Conquistou a equipe toda e as meninas estão apaixonadas por ela até hoje. É, Gi, virou noiva modelo em nossa história, viu. Coisa boa de se ver e de se viver, a tal da afinidade!!! Abrimos 2013 com chave de ouro. Estava ultra-mega-blaster ansiosa pelas fotos. Para recordar os momentos de beleza, de leveza, de emoção e carinho. Nem preciso reforçar como amei. Acho que basta comentar que era mini wedding e quem me conhece entende perfeitamente - meu estilo favorito de casório, em janeiro, meu mês favorito de Fabricar!!!!


Fotos: Agência Uai