24 de janeiro de 2011

Post em homenagem à Naira

Não considero uma boa definir mesas. Já tive vários problemas com isso. Convidados questionando "POR QUE OS NOIVOS ESCOLHERAM ESSA PÉSSIMA MESA PRA MIM?", "O QUE, EU NÃO POSSO ME SENTAR ONDE QUERO?" "MAS... EU QUERIA ME SENTAR COM FULANO...". Enfim, na nossa cultura belo horizontina, com o tipo de casamentos que temos e o tamanho dos casamentos que temos não funciona. Além do que, para definir QUEM senta EM QUE LUGAR, temos que ter 100% dos convidados sentados ou a coisa fica mais gritante ainda: "O QUE????? ELES DEFINIRAM QUE EU, JUSTO EU, FICARIA EM PÉ??? ENTÃO, NÃO POSSO ME SENTAR??????". É... não sugiro em hipótese nenhuma.

Mas, caso façam questão, como a Naira, as opções são:
- Ter um lay out mais que adequado!!! Com os 100% dos convidados sentados. De preferência, em mesa.
- Aumentar a equipe do cerimonial, pois é necessário agilidade e equipe maior para conduzir cada convidado a sua mesa.

Pois é... se fizer tem que ser muito bem planejado. Se seu caso é: "AH, MAS NÃO CONTAVA COM CUSTO EXTRA DE CERIMONIAL, QUERO OUTRA SOLUÇÃO", uma boa opção é a decoração estilo varal. Nomes dos convidados (nome a nome) ou nome das famílias penduradinhos à entrada + display numerado em cada mesa. Tipo assim:

Família Bernardes Bacelar - Mesa 05

Acho uma opção fofa que não precisa ser essencialmente cara. E ainda fica interessante procurar o display no "varal", localizar a numeração da mesa e coisa e tal.




2 comentários:

Naira disse...

Vou começar como seu eu mesma escrevesse parte deste post sobre mim... rsrs...
"Bom gente, eu (Rejane) tenho uma noivinha chamada Naira e para quem a conhece, isso já quer dizer muito! Quer dizer que ela tem tanta mania de planejamento, que INSISTE em definir mesas para os convidados... Sem falar nas outras mil insistências!
E agora eu como Naira, queria somente dizer, ou melhor responder... Eu não IMAGINAVA o que era fazer uma festa de casamento.
Porque ninguém me contou antes???
Que fulano não senta com beltrano e se beltrano encontrar a EX na festa, aí a coisa ficará feia...
Pensei, OK ... Não convido a EX e deixo fulano em uma mesa bem longe de beltrano...
Mas aí, tbm tem os outros convidados que merecem a mesma (ou mais) atenção e carinho dos noivos... Faço o que??
Ligo para a Rê!!! Enlouqueço a Rê!!! (Eu pelo menos acho que é isso que faço... e quando exagero na dose, aí "entro de férias").
E ainda ganho um post.

Conclusão:
1 - Quem entende de casamentos é a Rê. Por isso ela é uma cerimonialista nota 1000. Eu sou a noiva, entendo no máximo do meu noivo.. rsrs
2 - Se ela diz que tem que ser assim, então que seja! Ela já passou por isso muitas vezes, fala com propriedade...
3 - Se você é tão obsessiva por planejamentos, como eu, insiste em idéias complicadas como eu, sugiro que confie nas pessoas (com experiência) ao seu redor.
4 - Nem tanto ao céu, nem tanto a terra. Encontre um meio termo plausível para todos os envolvidos (vc, os convidados e o cerimonial).

E Rê, não se preocupe. Eu de fato escuto seus conselhos e depois vou te atualizando das modificações.
E para quem lê o blog, a gente mostra o resultado depois...
Bjinhos

Josiene disse...

Adorei a idéia Rê, já estou doida pra ver. E eu estarei lá para registrar tudo com muito carinho. Beijo pra vocês!