6 de abril de 2010




Cardápio da Vida!

A Jana, minha noivita mais empolgada com "mimos de casamentos" me pediu um post com opções de modelos de cardápios de mesa. Eu, que gosto pouco, corri para preparar.

Cardápios de mesa são fundamentais e indispensáveis em jantar bistrô (que tá super em moda), muito bem vindos em casamentos com jantar completo e mini-jantar (mesmo no serviço americano) e opção não fundamental, porém charmosa em casos de prato quente.

Cardápio me traz assunto sem fim, por ser dilema da vida de todos nós. A vida é um cardápio. Diário. Ou "minutário", eu diria. Cardápio implica em escolhas. A vida é uma constante escolha. Decidimos pequenas coisas, como o que comer, o que vestir e grandes, como casar, por exemplo. Escolhas corriqueiras e transitórias, escolhas enormes e definitivas. Pensem em quantas escolhas você já fez nesse cardápio da vida. Já que nosso assunto preferido é casamento, vou me ater ao tema em minha vida.

Conheci o "carinha". No meu caso, era um menino de 18 anos. Mas, aos meus olhos de 15 anos de idade, ele era o cara mais velho, rs!!! Ficamos amigos e mais amigos, e mais amigos ainda. Daí, surge o interesse e o amigo traz uma dúvida: seria só amizade mesmo? Primeira escolha - manter o amigo ou deixar o sentimento duvidoso crescer? Contar, deixá-lo perceber e pôr em risco a amizade, correr o risco de não ser correspondida? Um ano e meio de amizade rolou até o sentimento existir como um concreto, perdendo o caráter abstrato dos sentimentos! Ufa! Que bom, que fofo, que tudo! Fui correspondida, veio o primeiro beijo. Ficar ou namorar? Contar para o pai (meu) bravo? No que vai dar?

Namoro!!!! Namoro de 9 anos! Que trouxe um cardápio de mil escolhas que não tenho como citar, pois o caminho desse tantão de anos é loooooooongo demais! Palinha de escolhas importantes: Manter ou não manter o namoro? É o homem da minha vida, como saber se só tive um namorado? Casar ou continuar namorando? Não deveria aguardar mais, juntar mais dinheiro?... Mas, quero me casar com ele! Amo a ideia de me casar com ele! Mas, e aí? Largar o conforto da casa dos pais - e olha que conforto da casa de pai e mãe é bom... como é bom! Mas, casar deve ser bom até d+, quando se ama! Tô nova para me casar (25 anos)... nem... tô é velha... Dá para namorar mais um pouco... ah, nem... dá não, já são 9 anos... E dúvidas, dúvidas, dúvidas... Escolhas, escolhas, escolhas...

Nesse ponto, uma certeza que desejo a todas as noivitas. A de que, no fim das contas, não trocaria um só dia de casada por toda a minha vida de solteira. A certeza da escolha perfeita e do melhor menu do mundo - casamento com o marido certo!


















2 comentários:

Janaina disse...

Rê,

você é mais do que uma cerimolialista, você é muito fofinha e consegue nos empolgar mesmo quando estamos dispostas a jogar a toalha para o rotina do dia a dia e deixar de "frescurinhas"... Adorei o texto e pretendo plagiar algumas ideias... risos...

Bjnhos e muito obrigada por estar fazendo parte deste momento tao singular em nossas vidas!

Josiene disse...

Não ia colocar cardápios, agora eu quero!
Amei a história!