11 de janeiro de 2010

Era uma vez uma flor...

Ontem, conversando com uma noiva, ela me incentivou a postar sobre flor para lapela.

Incrível, como essa pequena se tornou a pequena notável ultimamente. A noiva (e noivo, muitas vezes) pesquisa, escolhe a dedo, com toda atenção e cuidado a flor que mais se adequa ao seu perfil e gosto. Eu, que amo detalhes como todos sabem, claro, dou um valor enorme a mais este componente (antes, figurante, hoje, coadjuvante) do mundo dos casórios.

Uma observação importante é que, por etiqueta, usa-se ou o lenço no bolso, ou a flor na lapela do paletó. Os dois juntos poluem o visual. Eu, particularmente, adooooooooro a flor. Acho que compõe o look (oh, que belo: look! Rsrs. Eu e minhas pérolas ao escrever, sempre...). Fica delicada, charmosa e diferencia, com elegância, noivo/pais/padrinhos/pajens dos demais convidados.

Gosto da ideia do noivo ter a flor dele exclusiva. Em geral, a flor mais nobre ou a do bouquet fica para a lapela do noivo. Pais podem usar a mesma dos padrinhos ou dar um "tchan" (tchan? É... tchan mesmo, não consegui nada melhor que tchan), colocando uma folha que envolva a flor ou acrescentando um botão, acompanhando a flor.

Meninas, cuidem mesmo de suas flores de lapela. Afinal, ela (a flor) vai compor o nosso protagonista masculino preferido do big day...

















2 comentários:

Talita Dona Perfeitinha disse...

Oi, Rejane,
Também prefiro a flor ao lenço, a não ser para noivos que já tem o costume de usar esse último. Em se tratando do cerimonial, a flor é algo mais momentâneo e também mais alegre e acho super bacana quando o noivo usa uma flor diferenciada da dos seus padrinhos.

Deixa eu te contar uma coisa: casar no interior é muito mais difícil. Por lá não se encontram profissionais de verdade e é uma loucura organizar tudo quando não se pode trazer de fora. Floristas, por exemplo, te garantem tais flores no dia e não cumprem. Nem mesmo fazem a haste de fita ou qualquer acabamento para flores da lapela. Deixam muito a desejar...

Beijos,
Talita.

Unknown disse...

Posso falar??? Estou sempre acompanhando seu blog e amei esse post aí já viu né??? Precisei comentar...hahaha.Nem sempre pequenos detalhes tem a devida atenção e acho que detalhes fazem toda diferença!!
Bjo gde
Petra