9 de novembro de 2009

Luz, Câmera, Ação!!!

Teria o cerimonial um papel fundamental na sessão de fotos ou um bom cerimonial se faz tão discreto que passa invisível pela sessão de fotos???

Sempre achei que um dos pontos chave do nosso trabalho na recepção é a sessão de fotos. Ainda acho. Mas, sempre achei que o devido valor nos fosse dado... Enganei-me... Mesmo enganada, faço questão de mostrar nosso valor.

Um fotógrafo e videomaker ágeis são fundamentais??? Não tenho dúvida que sim. São fundamentais à fluência e agilidade do momento. Mas...

- Quem reúne no devido local todos os participantes das fotos?

- Quem tem um check list e confere, por exemplo, se algum casal de padrinhos foi esquecido?

- Quem, às vezes, fica como gato e rato atrás de damas e pajens que insistem em correr todo o salão e não param quietos no local das fotos?

- E os vovôs e vovós? Quem é que sabe se os noivos têm avós e quem são para direcioná-los às fotos?

- Quem é que explica aos convidados que os noivos irão até eles, cumprimentá-los de mesa em mesa e, portanto, evita a superlotação do local das fotos?

Se todo cerimonial se preocupa com esses detalhes, não sei... O meu, sim. E a Fabricar ainda se preocupa com muito mais...

Tudo isso, feito com o máximo de simpatia, máximo de eficiência e rapidez e o mínimo de barulho e tumulto possíveis. Com uma equipe de cerimonial muito bem organizada, em que uma recepcionista permanece à entrada e já aborda na chegada os familiares, padrinhos, pajens/damas e já os encaminha ao local das fotos; outra, mais livre, fica por conta dos “fujões” que, mesmo orientados, se desviam do “caminho das fotos”; uma terceira permanece com o check list, verificando quem já participou ou não e a quarta (eu) fica diretamente no foco, vendo se os homens ainda estão com as flores de lapela, se o posicionamento está como o fotógrafo gosta (alguns gostam de sequência de homem x mulher x homem x mulher, outros não admitem fotos com madrinhas carregando bolsas, outros não gostam dos homens com paletós tortos e suspensos, qdo posam abraçados com braços muito levantados, etc, etc, etc.). OU SEJA, NO MEU CASO, ALÉM DE ME PREOCUPAR COM OS CONVIDADOS, PROCURO SABER DO QUE O FOTÓGRAFO E CINEGRAFISTA GOSTAM PARA FACLITAR AINDA MAIS A EFICIÊNCIA E AGILIDADE DAS FOTOS.

É um conjunto. E um conjunto de profissionais ágeis e eficientes evita que os noivos percam um tempo enorme da festa com as fotos de pose.

3 comentários:

Talita Dona Perfeitinha disse...

Oi, Rejane,
Que agradável o blog de vocês!

Realmente o papel do cerimonial para agilizar e organizar o momento das fotos de pose é importantíssimo. E cerimoniais como o de vocês que preocupam-se com cada detalhe como descreveu merecem todo o reconhecimento. Já vi cada coisa triste acontecer nesses momentos e tudo porque o cerimonial contratado não se importava nem um pouco com o resultado e o tempo para as fotos.

Parabéns a vocês. Soube que o casamento da Camila e do Felipe no sábado foi maravilhoso. Meus pais estiveram presentes.

Um beijo, Talita.

Josiene disse...

Sessão de fotos com a Fabricar Eventos é sinônimo de tranqüilidade. A atuação do cerimonial nessa hora é fundamental para os fotógrafos. Muito bom trabalhar com vocês!

Flávia Cerqueira disse...

Com certeza o cerimonial é fundamental nessa hora também! No meu caso fez com que a sessão fosse rápida (como eu queria) e acontecesse sem problemas. E olha que a dama e o pajem não eram fáceis! rs E devo isso ao Fabricar claro! Não só isso como todo o sucesso do casamento! A Rejane é um doce e passa toda a tranquilidade que todas as noivas precisam nesse dia! Muitos se impressionaram com a minha calma, mas eu sentia a segurança de que tudo daria certo como realmente deu então não tinha motivo para ficar nervosa... O casamento foi lindo e me lembrarei sempre com muito carinho de toda a ajuda do Fabricar. Obrigada por tudo Rejane! Bjos